Como conservar salgados assados de um dia para o outro?

Perguntado por: iboaventura . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Agora, se você quer saber como reaproveitar salgados fritos de um dia para o outro, basta que você deixe os seus salgados bem cobertos em um recipiente de plástico, pois dessa forma eles não perdem a umidade, que é o que deixa a massa com um gosto suculento.

A média geral de tempo de conservação é de três meses, podendo se estender um pouco mais ou pouco menos. De qualquer forma, quanto menos tempo os salgados ficarem congelados, mais conservados eles estarão quanto a atributos como sabor e aparência.

- Salgadinhos assados ficam mais macios se aquecidos em forno é gás (convencional) ou elétrico; - Coloque os salgadinhos em uma assadeira de alumínio e deixe em fogo baixo (forno convencional) ou (70º no elétrico) aproximadamente por 10 a 15 minutos.

Para os entregues fritos, para serem aquecidos na festa, de preferência faça num dia e entregue no dia seguinte. A validade é mesmo de um dia só. Quantidade: a maioria das pessoas encomenda salgadinhos por cento, para festas.

As embalagens para armazenar salgados devem ser bem vedadas, com pouco ar, e no máximo duas camadas de empilhamento para o congelamento não ser mais difícil. Na hora de descongelar esses alimentos, só se deve abrir as embalagens na hora exata de ir ao forno ou óleo.

Lembre-se, também, de que os salgados não podem ser armazenados por longos períodos dentro da estufa. O ideal é que fiquem expostos por apenas duas horas, principalmente os pães de queijo, pois eles podem perder o sabor original e ficar com um aspecto desagradável.

Os salgados prontos são comumente embalados em uma caixa de papel, que pode ser personalizada com o nome ou o logotipo do seu negócio. Essa caixa de papel deve sempre ser forrada com papel manteiga ou papel alumínio.

Lembre-se de armazená-los corretamente e com etiqueta! Salgados pré-assados, bem como esfihas e mini-pizzas, podem ficar no freezer ou congelador por até 3 meses quando bem armazenados.

O correto é armazenar os seus salgados fritos no congelador, assim, na hora de consumi-los, não há necessidade de fritá-los, basta esquentar o salgado no forno por alguns minutos e eles voltarão a ficar fresquinhos e crocantes.

CONGELAMENTO: Você pode congelar esses enroladinhos já assados ou apenas montados ou seja enrole e leve para congelar em aberto, assim que ficar bem congelado transfira para potes ou saquinhos, para assar não precisa descongelar. Esses enroladinhos podem ficar por até 3 meses congelados!

Preparando salgados congelados
No caso do salgado assado, basta retirar do freezer e levar direto ao forno, em uma temperatura de 180º. Depois, deve-se deixar o alimento aquecendo até que esteja crocante, o que leva em torno de 20 a 30 minutos.

Há diversos tutoriais que sugerem que você aqueça seu alimento, nesse caso só para devolver a crocância, por cerca de 30 segundos. Mas para garantir que qualquer opção fique bem crocante, da batatinha chips à bolacha maisena, ligue o micro-ondas na potência máxima por um minuto.

Conservar os salgados quentes e úmidos na estufa: evite o ressecamento dos salgados mantendo sempre o umidificador com água. Fique atento ao tempo de exposição dentro da estufa, não aconselho ficar mais de duas horas dependendo a textura do salgado para não emborrachar e nem ficar endurecido.

Se boa parte dos ingredientes são armazenados em local seco, já os salgados e doces prontos vão sempre para a geladeira ou freezer. Embale os produtos de maneira adequada. O ideal é ter um equipamento para embalar a vácuo para aumentar a durabilidade de sua produção.

Amido de milho
Aqui está o grande segredo! Em conjunto com a água, o amido é o que dará “aderência” ao empanamento. Além de deixar o salgado com uma casca fina, garante que o sabor permaneça o mesmo.

Esse cálculo geral deve considerar uma média de 12 a 15 salgados por pessoa, levando em conta cerca de 3 a 5 tipos de salgados diferentes para oferecer. A margem de número de salgados a mais que você pode pedir para não faltar comida para todos é de 50 itens.

O produto com camada externa ou interna de gelo, ao encontrar o óleo muito quente, derrete rapidamente e a água em contato com o óleo pode causar explosão. Por isso, o ideal é deixar o produto descongelar antes de fritar, assim evita o contato do gelo com o óleo quente e reduz o tempo de contato do salgado com o óleo.