Como conseguir uma antena digital gratuita?

Perguntado por: lreal . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

Como ganhar o kit digital do governo? Podem receber o Kit moradores de capitais brasileiras ou municípios com mais de 500 mil habitantes que estejam inscritos no Cadastro Único. A solicitação deve ser feita através do site Siga Antenado ou pelo telefone 0800 729 2404.

QUEM TEM DIREITO AO KIT DIGITAL GRÁTIS? Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem podem comprar uma televisão nova.

O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa.

Para se cadastrar, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os meios para solicitar o kit são: Site Siga Antenado; Ligação para 0800 729 2404.

Como se cadastrar no Seja Digital? No seja digital 2022 cadastro basta acessar o site ou entrar em contato com o telefone de contato.

As famílias que se enquadram no perfil para receber o kit devem agendar a troca pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O beneficiário deverá informar dados pessoais, como o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

A entrega e instalação do Kit Antena Digital é gratuita apenas para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sistema do governo federal que identifica famílias vulneráveis. Além disso, o interessado precisa morar em uma capital brasileira ou em um município com mais de 500 mil habitantes.

O kit é composto por 1 conversor digital, 1 corpo da antena, 1 fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, 8 metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas. Com esse kit, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

As condições para a família ser contemplada com o kit de recepção do sinal digital é integrar o CadÚnico e ainda estar usando as antenas parabólicas convencionais.

Como solicitar a troca dos equipamentos
A solicitação para garantir o kit gratuito da nova parabólica digital pelo Programa pode ser feita de duas maneiras: por meio da central de atendimento da Anatel ou pelo site do Siga Antenado. O contato com a Anatel é feito pelo telefone 0800-729-2404.

Melhores Antenas Digitais Externas e Custo Benefício de 2023

  • 1º – Capte 592. Características da antena Capte 592.
  • 2º – PROELETRONIC. Características da antena PROELETRONIC.
  • 3º – Capte 1951. Características da antena Capte 1951.
  • 4º – Capte 598. ...
  • 5º – Brasforma SHD8100K. ...
  • 6º – MXT. ...
  • 7º – Aquário DTV-3000.

Quem tem direito ao kit gratuito?

  1. Fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico).
  2. Possuir uma antena parabólica tradicional.
  3. A antena parabólica tradicional precisa estar instalada, conectada à TV e funcionando.

A substituição dos equipamentos é realizada pela Siga Antenado, a Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Posso fazer a retirada do kit em algum lugar? Não, o beneficiário que tem direito à instalação do kit gratuito deve fazer o agendamento pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.

1. Quando a antena parabólica vai sair do ar? O sinal da parabólica antiga está previsto para ser desligado no início de 2024. Se for necessário, esse prazo poderá ser estendido até 31 de dezembro de 2025.

O Cadastro Único – CadÚnico é um instrumento coordenado pelo Ministério da Cidadania que tem como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo também pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados.

Basta acessar o site Seja Digital, selecionar estado e o município, e conferir a informação disponibilizada na tela.