Como conseguir um laudo médico ortopedista?

Perguntado por: aramos4 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 15 votos

Para obter um laudo médico ortopedista, você precisa fazer o seguinte:

  1. Acesse o Meu INSS e clique em "Do que você precisa?"
  2. Digite o nome do serviço desejado, "laudo médico"
  3. Selecione o benefício para o qual deseja obter o laudo.

O valor médio cobrado por um laudo técnico fica entre R$ 3.000, Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para profissionais especializadas.

É possível conseguir esse documento em hospitais e clínicas médicas. É mais fácil conseguir o documento em hospitais que você foi diagnosticado ou que faz algum tipo de acompanhamento ou tratamento, se for o seu caso. Do contrário, você pode pedir o laudo pelo SUS, de forma totalmente gratuita.

O preço de um laudo médico ortopedista pode variar, dependendo da especialidade e do motivo pelo qual o exame está sendo realizado (se é para fins ocupacionais ou clínicos, por exemplo). A Portal Telemedicina, por exemplo, oferece pacotes de laudos a partir de R$ 550 por mês, que incluem o equipamento necessário.

Quem pode emitir um laudo médico? Ao preparar o relatório médico de paciente, é importante seguir as exigências do Conselho Federal de Medicina (CFM), que determina que o laudo médicopode ser assinado por profissionais especialistas na área do exame.

A relação entre o laudo e o atestado
Se ao realizar o exame solicitado e o resultado do exame, chamado laudo médico apresentar o diagnóstico da doença na conclusão, o profissional usa este documento para preencher o atestado médico e propiciar ao paciente alguns dias de afastamento do trabalho.

Para conseguir um laudo médico de incapacidade laborativa, o segurado deve consultar com um médico, de preferência, um especialista. Assim, com base em exames ou avaliação médica, ele irá emitir um laudo médico atestando a sua incapacidade para o trabalho.

O laudo para PcD pode ser emitido por um médico do trabalho da rede pública de saúde ou conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Processo judicial na perícia negada no INSS
Muitas vezes a melhor forma de buscar o seu benefício previdenciário após ter a perícia negada no INSS é pela via judicial. Nos casos de concessões de Auxílio-doença e de Aposentadoria por Incapacidade Permanente a negativa do INSS é mais comum do que você pode imaginar.

O laudo médico é um documento assinado por um especialista em que o profissional descreve os elementos encontrados em um exame, observando as características de normalidade ou alterações existentes. A emissão destes documentos é uma das principais atividades de clínicas e hospitais que realizam exames diariamente.

Quem tem direito à cota PCD? A lei de cotas se aplica a pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla, seja ela visível ou não no ambiente de trabalho. Sua condição de pessoa com deficiência pode ser comprovada por meio de laudo médico e Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS.

2º que “considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Para construir um bom relatório, é preciso ter dados completos do paciente, descrição do caso e identificação do médico. Esse documento é um dos mais importantes no serviço de saúde, pois é uma declaração oficial das condições do paciente, assim como sua evolução e histórico.

O Laudo Técnico é um documento feito por um engenheiro, no qual o perito relata, tecnicamente, a situação de uma obra ou edificação. Para isso, o profissional habilitado irá se valer de normas, fotos e visitas para vistoria do local analisado.