Como conseguir o Green Card americano?

Perguntado por: dbaptista . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

É necessário que a pessoa tenha uma oferta de emprego para poder solicitar o Green Card. O empregador deverá solicitar uma licença de trabalho permanente para o estrangeiro. Depois, será necessário que o empregador preencha o Formulário I-140 para dar andamento ao processo.

Afinal, como adquiri-lo? Diferente do visto provisório, fornecido para pessoas que trabalham, estudam ou visitam os EUA, o permanente é muito mais difícil de obter. O Green Card concede ao imigrante quase todos os direitos que um cidadão estadunidense possui.

Para se mudar para os Estados Unidos, você precisa ter uma cidadania norte-americana ou o Green Card, o cartão de residência permanente no país - é um visto permanente de imigração que não limita as ações nos EUA, assim como os outros tipos de vistos.

Para conseguir um cartão verde é preciso preencher os requisitos exigidos pela legislação americana. A solicitação deve ser feita por meio do preenchimento de formulário específico disponibilizado pelo Governo Americano de acordo com as particularidades de cada caso.

dez anos

O Green Card tem prazo de validade? Normalmente ele deve ser renovado a cada dez anos. Além disso, os residentes permanentes não podem se ausentar dos Estados Unidos por mais de 12 meses seguidos. Quem precisar ficar mais de um ano fora do país deve antes notificar o departamento de imigração.

Gravidez e lei de imigração dos EUA Dar à luz nos Estados Unidos pode ser caro. Em linhas gerais, a resposta é sim, os pais de filhos nascidos nos EUA ganham Green Card.

Uma pessoa pode se tornar um cidadã dos EUA através de diversos meios – nascimento nos Estados Unidos, nascimento no exterior de um pai/mãe cidadão dos EUA ou através do processo de naturalização. Para todos esses processos, uma série específica de requisitos legais deve ser atendida.

Se você tem dupla cidadania, saiba que pode morar nos EUA com passaporte europeu sem precisar de visto de turismo ou negócios. Pois é! Ter um dos passaportes mais valiosos do mundo em suas mãos, como o italiano, pode significar economia de tempo, dinheiro e, claro, uma viagem incrível por terras americanas.

Atualmente, o aporte mínimo para aplicar para o visto de investidor dos Estados Unidos se encontra entre US$ 800 mil e US$ 1,05 milhão de dólares, dependendo da localização do negócio que receber o capital.

Somando todos os gastos, o Expatistan estima que uma única pessoa precisaria de cerca de 4 mil dólares para manter uma vida confortável em Washington. Se for necessário sustentar uma família, essa média sobe para mais de 6 mil dólares mensais.

Ter um familiar próximo que seja cidadão americano; Casar com um estadunidense; Ter algum visto que permite a solicitação do green card. As opções são: visto de transferência (L1), de investidor (EB-5) ou um visto de trabalho (H-1B);

Os Estados Unidos são o melhor país para se viver na opinião de muitos brasileiros e de pessoas de outras nacionalidades. Essa é uma excelente opção para estudar ou trabalhar, pois há muitas oportunidades de emprego e crescimento profissional e cultural.

O programa oferece três pacotes: o de parto natural custa 13 mil dólares; o de cirurgia cesariana, 15 mil dólares, e quando são gêmeos ou mais, o valor é de, aproximadamente, 20 mil e 200 dólares, o equivalente a 105 mil reais.

ter um familiar, de preferência em primeiro grau, que já seja cidadão americano; ter algum tipo de visto para os EUA que permita a solicitação do green card, como o de trabalho H-1B, o visto EB-5 ou o de transferência - L1; quem tem casamento com um cidadão ou cidadã americanos.

Quais são os diferentes tipos de Green Card?

  • Baseado na família. Para aqueles cuja família inclui um cidadão dos EUA, os seguintes vistos se aplicam: ...
  • Com base no emprego. Para aqueles que têm ou terão emprego nos EUA, aplica-se o seguinte: ...
  • Baseado em Residente Retornado. ...
  • Baseado na Diversidade.

Você deve precisa ter sido um residente permanente legal nos últimos cinco anos (ou três anos, se já for casado com um cidadão dos EUA) e estar fisicamente presente nos Estados Unidos por pelo menos metade desse tempo. Você deve fazer um juramento de lealdade aos Estados Unidos.

Portadores de Green Card que estão fora dos Estados Unidos por mais de um ano e desejam retornar podem ser elegíveis para o Visto de Residente de Retorno. É preciso provar que não havia intenção de abandonar os Estados Unidos e que permaneceram fora do país além do período permitido por motivos além de seu controle.

Os países cujo passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA são Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San ...

Antes de completar dois anos de casamento, você receberá uma permissão de residência condicional – CR1 e exige um processo adicional com oformulário I-751. Após dois anos de casamento, você receberá o Green Card da categoria IR1, com validade de 10 anos e renovação por tempo indefinido.

Segundo a Embaixada Americana no Brasil, a Lei de Imigração e Nacionalidade dos EUA não contém qualquer inelegibilidade para gravidez ou intenção de ter bebê nos EUA.