Como conseguir leite pelo CRAS?

Perguntado por: orezende . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

Localize o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) mais próximo para se cadastrar no sistema; 2. Em seguida, apresente nos locais cadastrados como pontos de distribuição os seguintes documentos: documento pessoal com foto.

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda de até 25% do salário mínimo (R$ 1.100) por pessoa, compostas por idosos acima de 60 anos ou com crianças entre seis meses e cinco anos e 11 meses de idade, podem se inscrever no programa Viva Leite.

O CRAS atende famílias e indivíduos na comunidade e oferta serviços voltados a crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência. O principal serviço do CRAS é o trabalho social com famílias para fortalecer seus vínculos, promover o acesso a direitos e à melhoria de sua qualidade de vida.

As famílias têm direito ao Auxílio Brasil quando se enquadram em situação de pobreza, ou seja, famílias que são vulneráveis financeira e socialmente. Segundo o Ministério da Cidadania, as famílias em situação de pobreza são aquelas que possuem renda máxima mensal de R$218,00 por pessoa.

Clique aqui para buscar o CRAS mais perto de você. Web : Você pode acessar o aplicativo do Cadastro Único no formato Web no seguinte link: cadunico.cidadania.gov.br ou baixando gratuitamente pelas lojas: GooglePlay (Android) ou Apple Store (IOS) (clique aqui).

O Programa Viva Leite é um programa do Governo Estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é atender famílias com renda mensal per capita de até ¼ do salário mínimo.

Desta forma, todos os alunos voltam a receber os 4 quilos deste último bimestre do ano e aqueles que receberam 1 quilo no bimestre passado receberão a reposição dos 3 quilos faltantes. O Programa Leve Leite distribui quatro quilos de leite em seis bimestres anuais.

Conforme o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, serão beneficiadas apenas crianças que pertençam a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A comprovação da alergia ou da intolerância deverá ser feita por meio de prescrição ou atestado assinado por médico ou nutricionista.

Nesse caso, o leite mais apropriado para ser oferecido às crianças até um ano é a Fórmula Láctea Infantil.

O cadastramento é feito de forma simples, através do preenchimento de informações com o nome do estabelecimento, CNPJ, e-mail e telefone, no site: maispaoeleite.com.br/credenciamento.

Como cadastrar o NIS para o meu filho? Para cadastrar o NIS para um dependente, é necessário registrar o filho no CadÚnico, processo que pode ser feito no CRAS ou órgãos similares que estejam ligados à assistência social no município.

Os beneficiários do Programa de Nutrição Infantil "Leite do Meu Filho" que realizaram cadastro até o dia 15 de setembro de 2021, devem consultar o status da inscrição no site da Semsa.

Acesse Cadastro do Programa Leite do Meu Filho
As diretrizes do Programa para receber o benefício continuam as mesmas: Crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. Prescrição médica para crianças menores de 12 meses com indicação clínica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

Quais programas sociais usam o Cadastro Único?

  • Bolsa Família.
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Tarifa Social de Energia Elétrica.
  • Carteira da Pessoa Idosa.