Como conseguir comprovante de residência Nubank?

Perguntado por: dbaptista8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

É possível gerar um comprovante de residência com o Nubank?

  1. Abra o aplicativo Nubank e clique na opção “Cartão de Crédito – fatura atual”;
  2. Clique na opção “Pagar Fatura”;
  3. Digite um valor para o boleto;
  4. Escolha a opção “Gerar um boleto”;
  5. Na página seguinte, clique em “entendi, gerar boleto”;

Finanças, Impostos e Gestão Pública

  1. Acesse o sistema Processos Digitais;
  2. Clique em Solicitar serviço via processo digital;
  3. Selecione a área Certidões e Atestados e o serviço Obter atestado de residência fiscal.

Antes de mais nada, saiba que para tirar comprovante de residência pelo CPF é muito simples. Nesse sentido, basta que você entre em contato entre em algum site de determinado prestador de serviço que você possui (como por exemplo, no serviço de água, energia elétrica ou condomínio).

Como funciona?

  1. Escolher este modelo. Comece clicando em "Preencher o modelo"
  2. Preencher o documento. Responda a algumas perguntas e seu documento será criado automaticamente.
  3. Salvar - Imprimir. Seu documento está pronto! Você o receberá nos formatos Word e PDF.

A declaração de residência de terceiros deve apresentar sem exceção a assinatura do declarante, além do nome completo do declarante e do morador e o endereço do imóvel. Hoje disponibilizamos modelos de declaração de residência de terceiro para você usar como base sempre que for necessário.

Eu, (especificar nome completo), RG nº (especificar número), CPF nº (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), DECLARO que (justificar o motivo do comprovante de residência não estar em nome de nenhum dos membros da família informada no Formulário Socioeconômico.

A Declaração do Imposto de Renda preenchida e enviada para a Receita Federal anualmente por todos os contribuintes (pessoas físicas) é mais uma forma de comprovante de renda para autônomos e MEI. Trata-se de um documento oficial e que tem validade em todo o território nacional.

Vá na opção pagar fatura, coloque um valor. Em vez de pagar com saldo em conta, escolha gerar um boleto. No boleto vai constar o seu endereço, que vale como comprovante de endereço.

Entre em contato com o Nubank pelo chat no App, telefone ou e-mail e solicite sua declaração.

O que pode ser usado como comprovante de renda? Podem ser usados como comprovante de renda holerites, carteira de trabalho, extratos bancários, Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional para MEIs, Declaração de Imposto sobre a Renda de Pessoa Física, entre outros.

Outras formas conseguir um comprovante de residência
Uma outra opção é obter uma declaração do proprietário do imóvel ou da pessoa responsável pelas contas da casa confirmando que você mora no local. Para isto, ela deverá preencher o documento de próprio punho, afirmando que você mora no imóvel.

Para comprovar endereço, são aceitos contas de consumo (como água, luz, telefone, gás, celular, internet, etc.), IPTU, ITR, boleto de condomínio, correspondência originária de instituições financeiras (públicas ou privadas,) ou órgãos públicos, correspondência postada e enviada pelos Correios e contrato de locação de ...

Para autenticar uma cópia de um documento, a parte interessada deve se dirigir ao Cartório de Notas mais próximo ou de sua preferência com a cópia original que deseja reproduzir — podendo também estar munido da reprodução dessa — apresentá-la ao atendente e aguardar a autenticação da cópia do documento desejado.

Não sendo possível, o documento pode estar no nome do pai, mãe ou cônjuge, mas será necessário apresentar outro documento que comprove o grau de parentesco com a pessoa. Em caso de imóvel alugado, em que as contas não foram transferidas para o locador, é possível solicitar uma declaração do dono do imóvel.

Existem alguns documentos que podem ser apresentados como comprovante de residência, como: conta de luz, água, internet, contrato de aluguel, boleto de cobrança do condomínio, extrato do FGTS, fatura do cartão de crédito, dentre outros.