Como conseguir comprovante de escolaridade MG?

Perguntado por: icampos6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Passo a Passo

  1. Comparecer à ultima escola municipal em que estudou para solicitar o histórico escolar.
  2. Em se tratando de estudante MENOR de 18 anos a segunda via do histórico escolar deverá ser solicitada pelo responsável legal que deverá apresentar documento de identificação à escola no ato da solicitação.

O responsável ou o próprio aluno solicita o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para a secretaria escolar de forma presencial.

Acesse o site da Secretaria da Educação em que a pessoa estudou. Clique em “documentação” ou “consulta pública de concluintes” Informe o CPF da pessoa e finalize a consulta.

O que é? As pessoas que estudaram em escolas particulares, hoje extintas, nas cidades do interior de Minas Gerais que desejarem obter segunda via de diplomas e outros documentos, deverão procurar a Superintendência Regional de Ensino - SRE, cujo município pertenceu sua escola.

O responsável ou o próprio aluno solicita a 2ª via de Histórico Escolar para a secretaria escolar de forma presencial.

I- Para o candidato que concluiu o Ensino Médio no sistema regular: a) Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico escolar de todas as séries do Ensino Médio; OU b) Declaração da escola, atestando que o aluno estudou integralmente o Ensino Médio em Escola Pública.

O responsável ou o próprio aluno solicita a 2ª via de Diploma de Conclusão de Curso para a secretaria escolar de forma presencial.

O que é GDAE e como posso obter o certificado de conclusão do ensino médio?

  1. Acesse o link Concluinte GDAE.
  2. Selecione o tipo de documento (RG, RNE, RA ou RG Militar) e digite o número do documento.
  3. Selecione o Estado.
  4. Clique no botão “Pesquisar”.
  5. Digite o código da imagem.
  6. Um relatório será emitido – Salve em PDF.

Um modelo de histórico escolar deve ter o nome da instituição de ensino onde ele estudou, quanto tempo ele permaneceu na escola, além do detalhamento das notas que ele obteve em cada uma das disciplinas. Essas últimas informações devem ser separadas pelo ano que ele cursou.

O Histórico Escolar é o documento oficial que comprova a situação acadêmica do aluno referente ao seu rendimento escolar, no qual estão descritas as disciplinas do curso até a série em que o/a aluno/a está matriculado/a ou esteve, e qual a nota e a situação referente a cada disciplina.

Consulta Pública Concluintes no GDAE

  1. Digite: a) O número do seu RG/RNE ou RA. No caso de RG ou RA não inclua o dígito e insira a UF. ou b) O número de registro de publicação, incluindo eventuais zeros na frente (ex: 0123456789);
  2. Digite o código da imagem;
  3. Clique em Pesquisar.

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

É um documento de informação e comprovação de resultados parciais e/ou finais dos estudos realizados pelo aluno, garantindo-lhe, além do prosseguimento de estudos, a possibilidade de obter outros benefícios decorrentes.

Solicitar documentos escolares- Escolas Extintas

  1. O que é? DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG DO SOLICITANTE e IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA EXTINTA : Nome completo da Escola, Endereço da Escola, Último ano/Semestre de Conclusão, Tipo de Ensino/Curso, do município de Porto Alegre.
  2. Outras Informações.

cinco anos

Assim, o histórico escolar deve ser mantido por cinco anos após o rompimento do vínculo do aluno com a instituição, ou seja, cinco anos depois que o aluno tiver deixado aquela escola. Depois desse período, o histórico deve ser arquivado.

Para participar, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e estado.

O histórico escolar é fornecido quando os alunos concluem os estudos. Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.

R$120,00

Em casos de extravio ou danificação da 1ª via do diploma, é possível realizar a solicitação da 2ª via. A taxa para solicitação da 2ª via é de R$120,00 (cento e vinte reais).