Como conseguir clientes na área da estética?

Perguntado por: mpinho . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Como conseguir clientes na estética? Passo a passo!

  1. Defina seu público e o conheça bem. ...
  2. Esteja nos ambientes digitais. ...
  3. Invista em Produção de Conteúdo nas redes sociais. ...
  4. Realize ações em datas comerciais. ...
  5. Ofereça programas de fidelidade. ...
  6. Ouça seus clientes. ...
  7. Faça parcerias de sucesso. ...
  8. Ofereça várias formas de pagamento.

4 conteúdos que não podem faltar na divulgação da sua clínica de estética

  • 1 – Resultados antes x depois.
  • 2 – Feedback/Depoimento Clientes.
  • 3 – Benefícios de cada procedimento.
  • 4 -Conteúdos em vídeo o dia a dia na sua clínica de estética. Conteúdo não promoção.

8 dicas para trabalhar com estética e se destacar no mercado

  1. Invista em cursos profissionalizantes. ...
  2. Adquira experiência. ...
  3. Valorize a sua marca pessoal. ...
  4. Frequente eventos para fazer networking. ...
  5. Tenha comprometimento. ...
  6. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais. ...
  7. Seja referência. ...
  8. Mantenha atualização constante.

Inovação no mercado de estética

  1. Estimule a criação de novas ideias. ...
  2. Reúna-se com os colaboradores. ...
  3. Observe o que acontece na sua clínica. ...
  4. Peça sugestões externas. ...
  5. Acompanhe as tendências do mercado de estética. ...
  6. Olhe para a concorrência. ...
  7. Modernize sua clínica.

Crie conteúdos de valor, que ensinem algo e resolvam algum tipo de problema, mostre que você realmente entende do assunto. Por exemplo, elabore uma maratona de postagens sobre botox, mostrando todos os seus benefícios e qualidades, e ao final da maratona, ofereça os seus serviços de botox.

Clínicas estéticas, salões de beleza, venda de produtos de beleza, consultoria de imagem, cursos e treinamentos, são algumas opções expressivas, que podem gerar bastante dinheiro. Dentre elas, destacamos a abertura de clínicas de estética. Esse é, sem dúvidas, uma das oportunidades de negócio mais lucrativas na área.

O setor de cuidados de beleza é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo, sempre com alta demanda e oferecendo diversas oportunidades de trabalho.

Manicure
Em primeiro lugar, há uma grande demanda por esse serviço, pois mais e mais pessoas estão procurando maneiras de cuidar de sua aparência. Em segundo lugar, é relativamente fácil se qualificar como manicure – o que significa que você pode começar sua nova carreira rapidamente.

8 dicas de como vender mais de maneira eficaz

  1. Demita os clientes errados.
  2. Descreva o que você faz em menos de 10 palavras.
  3. Promova networking.
  4. Uma equipe é tão forte quanto seu elo mais fraco.
  5. Seja diferente.
  6. Tenha uma reputação.
  7. Implemente o CRM no processo de vendas.
  8. Seja uma pessoa melhor.

O que você precisa fazer para atrair clientes potenciais

  1. Entenda a sua persona. ...
  2. Esteja nas redes sociais. ...
  3. Tenha uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Esteja presente em eventos. ...
  6. Nunca abra mão de uma boa parceria.

O termo correto para profissionais da estética é esteticista e cosmetólogo ou técnico em estética segundo a Lei 13.643 de 2018, que confere o graduado em estética e cosmética/cosmetologia ou técnico em estética. Sendo assim, os termos Estetacosmetologo e esteta não são reconhecidos por lei nacional.

Por meio da Carteira Nacional de Estética e Cosmetologia, os associados têm toda a documentação verificada e somente depois de extensa análise, existe a liberação do documento. Inclusive as Instituições de Ensino constantes dos documentos do associado são verificadas.

Salário Médio de um Esteticista
De acordo com a mais recente pesquisa salarial, a remuneração média de esteticistas vai de R$ 1.579 a R$ 3.979, dependendo da experiência profissional e porte da empresa contratante.

Como se preparar para atuar no mercado de estética?

  1. Faça uma graduação em Estética e Cosmetologia. Estamos falando de uma profissão que demanda muita expertise no assunto. ...
  2. Fique por dentro das tendências do setor. ...
  3. Invista em diferentes experiências. ...
  4. Desenvolva sua marca pessoal.

O mercado de Estética e Cosmética é um dos mais promissores da economia brasileira. Para você ter uma ideia, o setor faturou R$ 10 bilhões só no 3º trimestre de 2021, de acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF). E não surpreende que muita gente queira empreender na área.

Cores para clínica de estética
Bege, salmão, branco, amarelo e tons terrosos dão um ar de elegância, sofisticação e passam a impressão de relaxamento. Você pode trabalhar com a monocromia em vários tons, ou com a policromia, mas escolha uma paleta suave, de preferência de cores análogas.