Como conseguir auxílio aluguel pelo CRAS?

Perguntado por: arodrigues8 . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Para solicitar o Auxílio Aluguel, é necessário procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do seu município e apresentar os documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, entre outros. Após a análise da documentação, o benefício pode ser concedido.

A quem se destina
Possui direito ao benefício famílias de baixa renda, que tenham sofrido perdas do imóvel devido à calamidade pública, assim como pessoas que se encontram em situação de rua.

Trata-se de uma ajuda de R$ 350 concedida por 18 meses.

Independentemente do valor do cargo em comissão ou função comissionada, fica garantido a todos os que preencherem os requisitos o ressarcimento até o valor de R$ 1.800,00. O valor do auxílio-moradia não poderá superar 25% (vinte e cinco por cento) da remuneração de Ministro de Estado.

Os documentos que deverão ser apresentados são: documento com foto (RG ou CNH), comprovante de residência (serão aceitas contas de consumo de água, luz ou telefone em nome do beneficiário - emitidas nos últimos três meses; contrato de locação com firma reconhecida ou declaração do proprietário do imóvel em que o ...

Entre os documentos exigidos estão CPF e RG; comprovação de que a pessoa mora há 3 anos no município (deve ser no nome de quem se inscreveu); espelho do CadÚnico atualizado (deve-se procurar o CRAS da cidade); comprovante de estado civil (certidão de casamento, de nascimento ou declaração de união estável); comprovante ...

Para solicitar qualquer um desses serviços – ou mesmo apenas pedir informações – basta acessar o portal SP156, procurar no menu principal o tema “Obras, Imóveis e Habitação”, entrar no assunto “Auxílio aluguel”, e por fim, buscar o nome do serviço que deseja.

R$ 4.253,00

Os deputados federais têm direito a receber auxílio-moradia de R$ 4.253,00 quando não ocupam um dos 432 apartamentos funcionais que a Câmara tem em Brasília. O auxílio-moradia pode ser pago diretamente no contracheque ou por reembolso, mediante a apresentação de recibo de aluguel ou hotel.

No endereço www.habitasampa.inf.br os beneficiários do auxílio aluguel e dos programas urbanização de favelas podem verificar em que estágio se encontram as obras das moradias.

Para poder receber o Bolsa Família, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Ou seja, se um integrante da família recebe um salário mínimo (R$ 1.320, e nessa família há seis pessoas, a renda de cada um é de R$ 217.

O Auxílio-Moradia é uma modalidade de subsídio destinado a apoiar as despesas com moradia em caráter provisório, de famílias cujas residências foram afetadas por chuvas ou intervenções urbanas e/ou ambientais.

Como requerer o Auxílio Moradia durante a Residência Médica? Se você possui vínculo ativo no Programa de Residência Médica, o primeiro passo é formalizar um pedido administrativo, através de e-mail ou carta, enviado diretamente à Comissão de Residência Médica (COREME).

Como é possível se cadastrar no auxílio aluguel? Confira os detalhes! Para fazer o cadastro em qualquer um destes programas é necessário ter inscrição ativa e atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), além de receber o Bolsa Família.

A entrega de documentos pode ser feita pelo link: http://palladioweb.agehab.go.gov.br/NoAutentic/DadosIniciais.aspx ou presencialmente nas unidades do Vapt Vupt.

Em relação toda comunicação sobre o status do seu benefício (ativo, suspenso, cancelado) poderão ser consultados diretamente no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br). O site do Programa Bolsa do Povo, na área logada que trata do beneficio auxilio moradia, você terá acesso as informações sobre o beneficio.

Use o app Para Ter Onde Morar para administrar seu benefício, realizar transferências, pagamentos e muito mais! Para realizar o acesso: baixe o app, clique no botão "Login" e depois em "Esqueci minha senha". Adicione os dados solicitados e comece a usar sua conta!