Como conhecer suíços?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Cerca de um milhão de pessoas utilizam na Suíça sites de namoro, paquera e amizade. Os mais populares são "swissflirt", "friendscout24", "meetic" e "match.com", tendo cada um uma média de 260 mil usuários registrados.

A Suíça é a fantástica fábrica de chocolates
Afinal, foi na terra dos alpes que surgiram algumas das marcas de chocolates que o mundo inteiro ama. Nomes como Toblerone, Lindt e Milka, famosos até aqui no Brasil, começaram suas histórias na Suíça.

A Suíça é um país incrível país da Europa Central. Conhecida pelos seus queijos e chocolates, setor bancário, estações de esqui e muito mais, com certeza vale a pena saber mais sobre a cultura da Suíça.

A Suíça – ou Confederação Suíça – é um dos países mais desenvolvidos do mundo. O território está localizado na região da Europa Central e conta com uma população de mais de 8,7 milhões de habitantes. Culturalmente, é muito forte a gastronomia na Suíça, com seus famosos queijos e chocolates de altíssima qualidade.

Alguns pratos típicos da Suíça, como o Fondue e a Raclette, são mais apreciados no inverno. Outros pratos, como o Müesli (na Suíça, chamado de Birchermüesli) e o Rösti, são populares durante o ano todo e preparados em muitas variações.

A mulher suíça fala baixo, tem gestos suaves, se veste de forma tradicional e é bem cuidada, mas tudo sem exageros. Não são mulheres que se sentem muito seguras de si e que mostram ou exploram em público a sua sensualidade como nós, brasileiras.

Elas gostam de se arrumar, de se sentir bonitas. A mulher suíça usa até sapato de homem. Aí perdem na hora de atrair o sexo oposto. Eu não sou machista, acho que as mulheres têm um papel importante na sociedade, e devem se apropriar do direito de fazer o que querem, mas não precisa virar homem para isso.

Apertar a mão e, olhar a pessoa nos olhos, é a forma de cumprimentar mais praticada na Suíça, também entre homens e mulheres. A fórmula de saudação usual é "Grüezi“ (entre amigos existem outros tipos de saudação, tais como "Hallo“ ou "Hoi“).

De uma maneira geral, a melhor época para visitar a Suíça é durante a primavera e o outono, ou seja, entre abril e junho, e de setembro a outubro. Nesses períodos a temperatura é mais moderada (leia-se, menos fria!) e não há tantos turistas. A alta temporada é de julho a agosto, quando fica mais quente.

70 francos

O valor gasto por dia costuma ser bastante relativo, principalmente por esse um país pequeno em extensão territorial da Europa, mas que possui diversas culturas e regiões. Para uma viagem mais confortável, esse valor pode chegar a 70 francos por viajante.

alemão

O alemão é o idioma principal para mais de 60% da população. Na verdade, trata-se de uma mistura de dialetos alemânicos, englobados no termo "suíço alemão". O francês é o idioma principal na Suíça francesa, a chamada Romandia. O italiano é o idioma principal no Ticino e numa parte do cantão dos Grisões.

Turismo na Suíça
Ao ingressar no país, o turista deve obrigatoriamente apresentar uma passagem de volta (fora do espaço Schengen, já marcada) e um seguro de viagem válido no espaço Schengen. A validade do passaporte brasileiro tem que ser no mínimo de 3 meses ainda após a data marcada de saída.

Se o franco fica mais forte, a Suíça se torna mais cara e nosso nível de preços aumenta. Mas é interessante notar que ao longo dos anos a paridade do poder de compra aumenta lentamente, mas seguramente os preços suíços estão se aproximando muito lentamente do nível europeu.

A Suíça é o melhor país do mundo com base na sua atitude em relação à educação, à democracia, às empresas e à qualidade de vida, segundo uma pesquisa americana.

A Suíça é muito segura para viajar. É um país onde todas as leis são respeitadas e a polícia está realizando seu trabalho de maneira muito meticulosa. Ainda assim, não abaixe a guarda e fique vigilante o tempo todo. What is this?

O governo suíço define sua neutralidade publicamente, incluindo em seu site oficial. As regras são básicas: além de não entrar em guerras, o país não pode permitir que nações em conflito usem seu território e tampouco deve fornecer mercenários para outros países.