Como conhecer coreanos que vivem no Brasil?

Perguntado por: ndiniz . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

MEEFF é o lugar para você. Independentemente de raça, língua ou nacionalidade, pode encontrar seus melhores amigos em potencial aqui. Na comunidade MEEFF, você pode encontrar um número significativo de usuários coreanos que gostariam de fazer amigos internacionais ou aprender línguas estrangeiras.

O KakaoTalk é um app de mensagens sul-coreano, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Assim como outros mensageiros, como WhatsApp e Telegram, o aplicativo permite enviar e receber mensagens, fazer ligações de áudio e vídeo e compartilhar arquivos diversos.

Os coreanos são um dos grupos de imigrantes a vir mais recentemente ao país. Cerca de 92% habitam o estado de São Paulo. Destes, 90% residem e trabalham na capital paulista.

MEEFF é o lugar para você. Independentemente de raça, língua ou nacionalidade, pode encontrar seus melhores amigos em potencial aqui. Na comunidade MEEFF, você pode encontrar um número significativo de usuários coreanos que gostariam de fazer amigos internacionais ou aprender línguas estrangeiras.

Em vez de usar o Google Maps, por exemplo, eles utilizam o Naver Map. O Facebook também não aparece na frente como rede social mais usada. Qual é a rede social que os coreanos usam? As quatro opções de login mais usadas na Coreia do Sul são: Kakao, NAVER, Google e Facebook.

Fique por dentro de como são os dates e quais são os melhores lugares pra conhecer gente nova em Seul. Não importa se você já mora nessa cidade ou está planejando uma visita. No Tinder, você encontra muitos moradores locais perto de você. Use o Tinder para dar Match com pessoas que têm interesses em comum com você.

Na Coreia do Sul, Tinder se apresenta como aplicativo "para encontrar amigos" e chegou a contratar astro do k-pop para tentar popularizar seu app. Na Coreia do Sul, uma plataforma “para encontrar novos amigos” traz várias fotos de comidas, muitos bichinhos de estimação e nenhuma selfie.

Sim, o WhatsApp está disponível na Coreia do Sul; no entanto, a maioria das pessoas usa Kakaotalk e Line, que é o mesmo que o WhatsApp, mas é uma versão coreana.

Conheça agora alguns dos locais imperdíveis para quem é amante da cultura coreana e quer se conectar ainda mais com ela!

  1. Portal da Coreia. ...
  2. Centro Cultural Hallyu. ...
  3. Centro Cultural Coreano em São Paulo. ...
  4. Otugui. ...
  5. Next Bar Karaokê

Os imigrantes coreanos trouxeram para o Brasil as suas artes marciais, o taekondô e o hapkidô. Atualmente, o taekondô é bastante popular no Brasil. Esta arte marcial foi criada há dois mil anos na península onde hoje estão a Coréia do Sul e a Coréia do Norte.

busca de prosperar em terras estrangeiras. entre os países americanos que mais receberam imigrantes coreanos a partir da década em questão, o Brasil está em terceiro lugar, precedido apenas pelos Estados unidos e Canadá (MERA, 2005).

O aplicativo sincroniza automaticamente a lista de contatos no smartphone do usuário com a lista de contatos do KakaoTalk para encontrar os amigos que também o utilizam. As pessoas também podem procurar amigos pela KakaoTalk ID sem ter que saber o número do telefone da outra.

Quem quer aprender coreano sozinho pode contar com o apoio de plataformas online gratuitas. O Duolingo, por exemplo, ajuda você a dar os primeiros passos na aprendizagem do idioma a partir de uma experiência lúdica e gamificada.

KakaoTalk

KakaoTalk. O aplicativo de mensagens mais popular da Coreia é muito mais que um WhatsApp com emojis fofos.

Rede social reúne fãs e artistas de bandas de K-pop, como BTS, TXT e Dreamcather. O WeVerse app é uma rede social criada para reunir a comunidade de fãs de K-pop, gênero musical criado na Coreia do Sul.