Como configurar uma planilha?

Perguntado por: rsilveira9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Dimensionar uma planilha

  1. Clique na guia Layout da Página, na Faixa de Opções.
  2. No grupo Dimensionar para Ajustar, na caixa Largura, selecione 1página e, na caixa Altura, selecione Automático. ...
  3. Para imprimir sua planilha, pressione Ctrl+P para abrir a caixa de diálogo Imprimir e clique em OK.

Clique simultaneamente nas teclas Windows + X e clique na opção Programas e Recursos; Selecione o Office 365 e clique em Alterar; Nas opções que se apresentam clique em Reparo Online (aguarde todo o processo que levará alguns minutos).

Ajustar a tela do Excel Automaticamente

  1. Selecione um intervalo de células que deseja que apareça completamente na tela.
  2. Clique em Exibir->Zoom na Seleção.

na parte superior da planilha para selecionar todas as colunas e linhas. Clique duas vezes em um limite. Todas as colunas ou linhas são redimensionadas para se ajustar aos dados.

Ajuste automaticamente sua tabela ou colunas para ajustar o tamanho do conteúdo usando o botão AutoFit.

  1. Selecione sua tabela.
  2. Na guia Layout , no grupo Tamanho da Célula , clique em AutoFit.
  3. Siga um destes procedimentos: Para ajustar a largura da coluna automaticamente, clique em AutoFit Contents.

Para formatar um elemento, clique no elemento e clique em Formato, selecione as opções de formatação desejadas a partir das guias Fonte, Borda ou Preenchimento. Para remover a formatação existente de um elemento, clique no elemento e, em seguida, clique em Limpar.

Verifique se você está usando um navegador compatível com o Google Drive e o Documentos, Planilhas e Apresentações. Verifique se o arquivo é grande demais para ser editado. Limpe o cache e os cookies. Desative os plug-ins e as extensões do navegador no Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari.

A formatação como tabela é um recurso dentro do Excel para auxiliar a manipulação das próprias tabelas e dos dados dentro delas, ou seja, essa formatação permite ao usuário fazer seleções de um modo mais fácil e rápido e utilizar referências que vão mudar automaticamente de acordo com a alteração dos dados na tabela.

Siga as seguintes etapas: Se a planilha estiver protegida, siga o seguinte procedimento: Na guia Revisão, clique em Desproteger Planilha (no grupo Alterações). Clique no botão Proteger Planilha para Desproteger Planilha quando uma planilha estiver protegida.

Resposta. Sim.Ao selecionar uma forma,a guia Formatar aparecerá no topo do programa. Nessa guia é possível configurar uma forma,tal como é feito com as imagens inseridas em uma planilha do programa.

Vá para Arquivo >Informações. Em Gerenciar Pasta de Trabalho ou Gerenciar Apresentação,selecione o arquivo rotulado (quando fechei sem salvar). Na barra na parte superior do arquivo, selecione Restaurar para substituir todas as versões salvas anteriormente.

Para ter acesso aos elementos ocultos novamente, você precisa retornar ao modo de exibição de tela normal.

  1. Para alternar para o modo de exibição de tela inteira, pressione CTRL+SHIFT+F1.
  2. Para retornar ao modo de exibição de tela normal, pressione CTRL+SHIFT+F1 novamente.

Para ajustar uma coluna, selecione-a e Layout > AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo. Para ajustar uma tabela, selecione-a e Layout > AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo.

Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.

Imprimir uma planilha em uma página

  1. Na guia Layout de Página, selecione Configurar Página.
  2. Em Colocação em escala, selecione Ajustar a e digite 1 nas caixas páginas de largura e páginas de altura. Selecione OK. .
  3. No menu Arquivo, selecione Imprimir.

Classificar a tabela

  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação de > Dados.
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

Na planilha, clique em uma célula. Digite os números ou o texto que você deseja inserir e pressione ENTER ou TAB. Para inserir dados em uma nova linha dentro de uma célula, insira uma quebra de linha pressionando ALT+ENTER.

Várias opções de software de planilhas gratuitas estão disponíveis, como Apache OpenOffice Calc, Google Sheets, LibreOffice Calc e Gnumeric. Esses programas oferecem uma ampla gama de recursos e são compatíveis com os formatos de arquivo mais populares.