Como configurar o servidor de saída do Hotmail?

Perguntado por: spilar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Dito isto, eis como configurar o servidor SMTP do Hotmail: precisa apenas de abrir o painel de configuração na sua aplicação e introduzir os detalhes do Windows Live / Hotmail SMTP: Descrição SMTP Hotmail: um nome generico (ex. “SMTP”) Nome do servidor SMTP Hotmail: smtp.live.com.

Como configurar um servidor SMTP

  1. Selecionar ” Configurações da Conta” no seu cliente de e-mail, geralmente no menu “Ferramentas”.
  2. Escolher a opção “Servidor de saída (SMTP)”.
  3. Clicar no botão “Adicionar…” de forma a definir um novo SMTP. Uma janela popup irá aparecer.
  4. Agora, basta preencher conforme se segue:

Vá para Configurações > Adicionar conta > Outros. Insira seu endereço de email completo, como seunome@hotmail.com e toque em Configuração manual. Escolha Pessoal (IMAP) ou Pessoal (POP3). Insira a sua senha e toque em Seguinte.

Selecione seu endereço de e-mail e, em Configurações avançadas, escolha Configurações de servidor. Você será encaminhado à tela Configurações de servidor do seu Android, onde poderá acessar as informações do servidor.

Clique em ENVIAR/RECEBER > Trabalhar Offline. No painel de navegação, clique em Caixa de Saída. A partir daqui, você pode: Excluir a mensagem.

porta 587

Originalmente, o Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) usava a porta 25. Atualmente, o SMTP deve usar a porta 587. Esta é a porta para transmissões de e-mails criptografados usando SMTP Secure (SMTPS). Às vezes a porta 465 também é usada para SMTPS.

Adicionar uma conta de email do Outlook.com rapidamente

  1. Abra o Outlook e selecione Arquivo > Adicionar Conta. ...
  2. No Outlook 2016, insira seu endereço de email e selecione Conectar. ...
  3. Se solicitado, insira sua senha novamente e, então, selecione OK e Concluir para começar a usar o Outlook.

Configurar e-mail no Outlook (WINDOWS)

Servidor de entrada:mail.seudominio.com.br
Portas de entrada:IMAP - Porta: 993 POP3 - Porta: 995
Servidor de saída:mail.seudominio.com.br
Portas de saída:SMTP - Porta: 465

De forma simples, um servidor de saida SMTP trata do processo de envio dos seus e-mails, transferindo-os do seu cliente ou webmail para outro computador – o servidor de entrada – de onde o destinatário os recolhe. É mais ou menos como um carteiro digital.

Habilitar o acesso POP no Outlook.com

  1. Selecione Configurações. > Exibir todas as configurações do Outlook > Email > Sincronizar email.
  2. Em POP e IMAP, selecione Sim em Permitir que os dispositivos e aplicativos usem POP.
  3. Selecione Salvar.

Solução: Verifique ou redefina sua senha através de seu painel de controle. Verifique também nas propriedades de sua conta se o nome do usuário está correto (deverá constar seu endereço de e-mail completo). Não foi possível conectar ao servidor: Causa 1: Endereço do servidor incorreto.

Geralmente, o nome de hospedagem do SMTP parece com "smtp.yourprovider.com". Verifique com o seu provedor, como o Gmail, para ver o que você deve colocar neste campo. Os provedores, como o Microsoft 365, o Outlook, o Hotmail e o Live.com usam "smtp.office.365.com" e o MSN usa "smtp-mail.outlook.com".

Para configurar um dispositivo ou aplicativo, conecte-o diretamente ao Microsoft 365 ou ao Office 365 usando o ponto de extremidade de envio do cliente SMTP AUTH, smtp.office365.com.

O IMAP permite que você acesse seu email onde quer que esteja, de qualquer dispositivo. Ao ler uma mensagem de email usando o IMAP, você não está realmente baixando ou armazenando-a em seu computador; Em vez disso, você está lendo-o do serviço de email.

Não é só a falta de atualização do Office que pode prejudicar o funcionamento correto do Outlook, mas também do antivírus. Verifique se o software está atualizado na versão mais recente. Acesse o site do fornecedor do seu antivírus, faça a verificação e, se necessário, baixe e instale a versão atualizada.

Se você estiver conectando uma conta da Microsoft, pode verificar se as configurações de IMAP e SMTP estão atualizadas indo em Configurações > Ver todas as configurações > Sincronização de e-mail > POP e IMAP.

Para descobrir qual é o tipo da sua conta, faça o seguinte:

  1. Na guia Página Inicial, clique em Contas.
  2. Na caixa Contas, no painel esquerdo, clique em uma conta. Na parte superior do painel direito, ele indicará o tipo de conta. ( ou seja, Exchange, IMAP ou POP)

clique em iniciar, executar e digite ipconfig. Depois na tele preta do dos digite ipconfig. A ultima opção é de onde vem sua internet. Espero ter te ajudado.

Verifique a parte inferior da sua janela do Outlook. Se vir Desconectado, Trabalhando Offline ou Tentando conexão..., é porque o Outlook não consegue alcançar o servidor para enviar o seu email. Escolha Enviar/Receber > Preferências > Trabalhar Offline para alternar entre os modos online e offline.

A Caixa de saída é uma pasta temporária que armazena seus e-mails de saída, caso haja problemas no envio da mensagem, até que eles possam ser enviados. Apague o e-mail ou tente corrigir o problema que faz com que o e-mail não seja enviado.