Como configurar loja integrada no Google Analytics?

Perguntado por: tcamilo . Última atualização: 19 de maio de 2023
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No campo ID do Google Analytics preencha com a ID fornecida pelo Google, que será parecida com essa: UA-1234567-8 e depois clique em Salvar.

Na coluna Propriedade, clique em Assistente de configuração do GA4. É a primeira opção na coluna Propriedade. Se a opção não aparecer, é provável que você não tenha permissão para acessar a ferramenta. Clique em Vamos começar em Quero criar uma nova propriedade do Google Analytics 4.

  1. Nesta página.
  2. Etapa 1: ativar a API Google Analytics. Criar um ID de cliente. Adicionar conta de serviço à conta do Google Analytics.
  3. Etapa 2: instalar a biblioteca cliente do Google.
  4. Etapa 3: configurar a amostra.
  5. Etapa 4: executar a amostra.
  6. Solução de problemas.

Para isso vá em seu painel Soluções > Aplicativos: Agora deverá inserir o código de identificação do Tag Manager no seu painel (o GTM no caso). Basta salvar as configurações e pronto, sua loja está configurada para usar o Google Tag Manager.

Como criar os parâmetros UTM no Marketing Digital? Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.

Depois de instalar o contêiner no seu site, é hora de adicionar tags.

  1. No espaço de trabalho, clique em Tags.
  2. Para adicionar uma tag: clique em Nova.
  3. Escolha um nome e configure a tag: ...
  4. Opcional: adicione uma observação à configuração. ...
  5. Clique em Salvar e crie mais tags se quiser.

Faça login no Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a conta/propriedade/vista desejada. Na coluna "Conta", "Propriedade" ou "Vista" (dependendo do nível em que você quer incluir o usuário), clique em Gerenciamento de acesso. Na lista Permissões da conta, clique em + e em Adicionar usuários.

Para definirmos tudo em termos simples, podemos chamar o Universal Analytics (UA) de uma nova versão do Google Analytics (GA). É o GA aprimorado, melhorado. E é a versão oficial da ferramenta analítica do Google. Esta solução foi desenvolvida com o objetivo de otimizar a forma como os dados são coletados e organizados.

Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo. Ela se integra com outros serviços do Google, como Ads e Search Console. Com ela é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e outros dados.

Nome da propriedade: o nome da propriedade que é exibida no Google Analytics. URL padrão: o URL padrão da propriedade. Visualização padrão: a visualização padrão para serviços integrados (por exemplo, Google AdWords Express ou Google Play) a ser usada para puxar dados do Google Analytics.

O Google Analytics 4 refere-se ao tipo de propriedade mais recente do Google Analytics, que se tornou a experiência padrão após 14 de outubro de 2020. As propriedades do Google Analytics 4 podem ser usadas para medir o tráfego do site e o uso do app.

Um evento do Universal Analytics tem uma categoria, uma ação e um rótulo, além de ser o próprio tipo de hit. Nas propriedades do Google Analytics 4, cada "hit" é um evento, e não há distinção entre os tipos de hit. Por exemplo, quando alguém visualiza uma das páginas do seu site, um evento page_view é acionado.

Todas as solicitações da API Maps Embed estão disponíveis sem custo financeiro com uso ilimitado.

Como ativar uma API

  1. No console do Google Cloud, acesse "APIs e serviços" do seu projeto. Acessar APIs e serviços.
  2. Na página Biblioteca, clique em APIs particulares. ...
  3. Clique na API que você pretende ativar. ...
  4. Na página que exibe informações sobre a API, clique em Ativar.

As APIs permitem que o usuário final utilize um aplicativo, software ou até uma simples planilha, consultando, alterando e armazenando dados de diversos sistemas, sem que o usuário precise acessá-los diretamente.

Term. O utm_term geralmente é usado para diferenciar palavras-chave em anúncios pagos de pesquisa. Assim como o content, é muito importante utilizar diferentes utm_term, pois ajudam a diferenciar com qual termo o anúncio foi exibido e converteu o lead.