Como conectar o cabo do monitor na CPU?

Perguntado por: eparis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Conecte os cabos equipados ao monitor. Normalmente existem pelo menos dois cabos: HDMI e adaptador. Se o monitor estiver equipado com mais cabos, lembre-se de baixar o software após conectar o PC. Conecte uma extremidade do cabo HDMI ao conector HDMI do monitor e a outra extremidade ao computador.

É o cabo que conecta a tomada de energia com o gabinete. Se o cabo não estiver encaixado na tomada o computador não ligará. Geralmente você precisará de dois destes cabos, um para o gabinete e outro para o monitor.

A maioria dos monitores de vídeo modernos tem pelo menos uma das seguintes conexões: HDMI (o padrão mais comum), DisplayPort ou DVI. Basta então checar se a placa de vídeo é compatível com o padrão disponível no seu monitor.

Não tem problema não. A um tempo atrás todos os monitores eram ligados direto da saída da fonte e a tomada deles tinha um formato diferente para ser ligada somente pela fonte.

O seu PC liga, mas o monitor não exibe imagem? Esse problema, na maioria das vezes, pode acontecer sem motivos aparentes. As causas podem ser diversas: defeitos no monitor ou placa de vídeo, cabos soltos, falhas de conexão ou até mesmo erros em que o sistema operacional não inicia, seja Windows ou macOS.

Quais os tipos de cabos e conexões existem?

  • 1.1 VGA – Video Graphics Array. ...
  • 1.2 HDMI – High-Definition Multimedia Interface. ...
  • 1.3 DVI – Digital Visual Interface. ...
  • 1.4 DP – DisplayPort. ...
  • 1.5 RCA – Radio Corporation of America.

Em geral, as conexões mais comuns são HDMI, DVI e DisplayPort. Alguns modelos ainda usam conectores VGA, porém esse tipo não é compatível com vários aparelhos do mercado. Para uso de imagem em alta definição, a melhor opção é a conexão HDMI ou DisplayPort.

Como solucionar cabo HDMI não reconhecido

  1. Pressione Windows+R, no menu executar digite devmgmt. msc e clique em Ok;
  2. Clique na seta que aponta para Adaptadores de Vídeo;
  3. Clique com o botão direito sobre o driver Intel ou AMD e selecione Propriedades;
  4. Clique na guia Driver e selecione o botão Reverter (se disponível).

O adaptador VGA/HDMI funciona através da conversão de sinais de vídeo analógicos para digitais, utilizando chips conversores integrados. Ele adapta a conexão VGA para HDMI, permitindo a transmissão de sinais de vídeo e áudio de alta qualidade.

Mas a principal diferença aqui é a forma de funcionamento: a saída VGA exporta sinal analógico. A entrada HDMI utiliza sinal digital. Por isso estes formatos não são compatíveis e exigem um conversor dedicado.

NOTA: Se a janela Inicializando Dispositivo for exibida, pressione a tecla ESC, em seguida, pressione a tecla F8. Na tela Menu de Opções Avançadas Windows, pressione a tecla de Seta para cima até que seja selecionado Ativar modo VGA.

Ligue a extremidade USB-C do adaptador à porta USB-C do Surface. Utilize o cabo de vídeo ligado ao seu monitor externo ou à TV e ligue a outra extremidade do mesmo ao adaptador. O cabo a utilizar depende do seu ecrã e do tipo de ligação de vídeo utilizado —DisplayPort, HDMI ou VGA. Ligue o monitor externo e o Surface.

Selecione Iniciar e, em seguida, abra Configurações . Em Sistema, selecione Exibir . Seu computador deverá detectar seus monitores automaticamente e mostrar sua área de trabalho. Se você não vir os monitores, selecione Várias exibições, em seguida, Detectar.

Com modelos básicos a partir de duas entradas, o acessório conecta vários dispositivos e permite selecionar qual enviará o sinal para TV ou monitor. Por outro lado, o adaptador fornece somente uma saída que será conectada à tela principal.

isso vai acabar com a sua visão e. como a densidade de. pixels. Ela é bem menor numa TV com certeza a qualidade de imagem vai te atrapalhar Vai te incomodar e outra coisa que você também não deve fazer é você comprar uma TV barata com o tempo de resposta alto.

Gente, a fonte para monitor é um acessório de informática muito importante pros computadores, viu? Isso porque é ela que manda energia da tomada ou da CPU pra tela e pras outras partes do aparelho funcionarem direitinho.

É o acessório que vai dar a eletricidade necessária pro monitor funcionar, sabe? Além disso, ela consegue transformar a voltagem que sai da tomada, que costuma ser 110V, ou volts, e 220V, numa que seja compatível com o equipamento que é encaixada. Legal, né?

Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente, principalmente o de alimentação da placa mãe e o do processador. Olhe com calma e procure algum capacitor estourado ou alguma trilha queimada. Outro problema pode ser na bateria, já que alguns modelos de placa-mãe não dão boot sem que ela esteja funcionado.

E se nada resolver? PC não dá vídeo ainda

  1. Usar outra placa de vídeo com os contatos já limpos, pode ser que uma placa de vídeo nova funcione. ...
  2. Usar um multímetro para verificar as tensões da fonte de alimentação. ...
  3. Trocar a placa-mãe e o processador.

Assim como em boa parte dos aparelhos eletrônicos, sinais aparentes, como ruídos, cheiro de queimado, excesso de calor e fumaça, servem de alerta para o usuário identificar problemas na fonte de alimentação. A manifestação desses sintomas é decorrente da sobrecarga no componente.