Como conectar a internet na TV Panasonic?

Perguntado por: tnogueira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Como conectar internet na TV Panasonic

  1. No controle remoto, clique em “Menu”;
  2. Escolha a opção “Rede”;
  3. Clique em “Conexão de rede”;
  4. Na sequência, escolha “auto” entre as opções;
  5. Clique em “sem fio” e em “não”;
  6. Encontre a rede de sua preferência;
  7. Em “Chave de criptografia” digite sua senha do wi-fi.

A função Viera Link estabelece a conexão da TV com um equipamento Panasonic, permitindo o controle fácil, reprodução, economia de energia, entre outros, sem utilizar configurações complexas.

Conecte o roteador ao seu PC pelo cabo
Conecte uma das extremidades à porta WAN (rede de área ampla) na parte de trás do roteador. Em seguida, espete a outra extremidade à porta Ethernet do seu modem. Com o dispositivo ligado, você estará pronto para se conectar à internet. Mas, antes, ligue o roteador na tomada.

Como conectar internet na Smart TV?

  1. Encontre o botão “Menu” no controle e pressione-o;
  2. Selecione “configurações”;
  3. Escolha a opção “Geral”;
  4. Selecione “Rede” e em seguida “Abrir configurações de rede”;
  5. Escolha a rede da sua internet;
  6. Insira a senha do wi-fi;

Trata-se do Sistema de Nomes de Domínio. Há quem o defina como uma lista telefônica de toda a internet. É o DNS que traduz endereços IP (Internet Protocol) em nomes de sites.

O sistema DNS da internet funciona praticamente como uma agenda de telefone ao gerenciar o mapeamento entre nomes e números. Os servidores DNS convertem solicitações de nomes em endereços IP, controlando qual servidor um usuário final alcançará quando digitar um nome de domínio no navegador da web.

Todo dispositivo conectado à internet — computador, celular, Smart TV, impressora, videogame, entre outros — possui uma identificação numérica única. Essa combinação de números é o IP (Internet Protocol, ou Protocolo de Internet, em português). O IP local (ou IP interno) identifica cada dispositivo individualmente.

Existem diferentes aparelhos, como o Chromecast, o Fire TV Stick e a Mi Box S, que só precisam ser conectados na televisão via HDMI para transformá-la em uma smart TV.

Verifique se há conexão com a internet
Toda smart TV requer conexão com a internet para funcionar. Desse modo, se no menu de configurações de seu equipamento houver opções de configurações de rede e acesso ao Wi-Fi, isto também é um sinal de que o aparelho é smart.

Google Chromecast
O Chromecast é um dispositivo do Google que pode ser usado para espelhar o YouTube e outros aplicativos em TVs que não são Smart. Basta conectar o acessório na parte lateral ou traseira da TV — ele tem o formato de um pendrive.

Para encontrar o código da sua TV, basta procurar em um adesivo localizado atrás do aparelho ou no menu da TV.

Android TV

O sistema operacional presente no produto é o Android TV.

Siga as instruções para conectar o modem à Internet.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Painel de Controle.
  3. Clique em Rede e Internet.
  4. Clique em Centro de Rede e Compartilhamento.
  5. Clique em Configurar uma conexão ou rede.
  6. Clique em Conectar-se à Internet.
  7. Siga as instruções do assistente.

Verifique a etiqueta embaixo do aparelho ou o manual do roteador para descobrir o nome de usuário e senha. Por padrão, o nome de usuário é "admin" e a senha também é "admin" (sem aspas).

Para acessar a internet de qualquer lugar da sua casa basta ter um modem padrão + roteador ou um modem Wi-fi. É muito simples: Você conecta o modem a um dos computadores da casa, seguindo as instruções do fabricante.

Atualmente, as smart TVs oferecem o recurso Wi-Fi integrado. Ou seja, não é preciso conectar nenhum cabo à TV e basta fazer a conexão da mesma forma que se faz pelo celular.

Conecte uma das pontas do cabo HDMI em uma entrada disponível da tv, e a outra ponta, conecte em uma entrada do computador. Prontinho! Acesse os canais de streaming pelo notebook e assista tudo pela tela da TV.

Entre os 5 melhores servidores DNS do mundo, nós podemos apontar:

  • Open DNS (servidores com IPS 208.67.222.222 e 208.67.220.220);
  • Google DNS (servidores 8.8.8.8 e 8.8.4.4);
  • Cloudfare DNS (servidores 1.1.1.1 e 1.0.0.1);
  • Quad 9 DNS (servidores 9.9.9.9 e 149.112.112.112);
  • Comodo DNS (servidores 8.26.56.26 e 8.20.247.20).