Como concluir meu cadastro na Nubank?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Entre em contato através do 0800 608 6236, para verificar o que ocorreu no seu cadastro, a ligação é gratuita.

Veja, a seguir, como abrir uma conta no Nubank pelo celular Android ou iPhone (iOS).

  1. Abra o aplicativo do Nubank: Em um celular Android ou iPhone (iOS), abra o aplicativo do Nubank.
  2. Toque em “Começar”: ...
  3. Preencha os dados solicitados: ...
  4. Complete o resto dos dados: ...
  5. Toque em “Aceitar e continuar”:

Como você já fez a reinstalação do App e o status de cadastro não mudou, entra em contato com o Nubank no número 0800 608 6236 para que o time do Nubank possa auxiliá-lo.

5 dias

Com a solicitação encaminhada para análise dos dados, o prazo geral para o Nubank checar as informações de crédito pode chegar até 5 dias úteis. Basta aguardar algum retorno via o e-mail cadastrado ou no app.

Geralmente eles levam alguns dias úteis para verificar seus dados e documentos e quando finalizar essa avaliação você irá receber uma notificação no app e por e-mail.

Caso esteja em dúvida se a sua conta foi realmente aberta, você pode checar no app, ou pela sua caixa de e-mail.

Abra a Google Play Store (Android) ou App Store (iPhone) e, na aba de pesquisa, busque por "Nubank"; Toque em "Atualizar", caso a versão do seu app esteja desatualizada; Aguarde a atualização finalizar e, feito isso, abra o app novamente. Caso não tenha funcionado, é preciso aguardar a solução oficial do banco digital.

O Nubank não possui um canal de atendimento via WhatsApp no momento. Para entrar em contato por telefone, é necessário ligar em um dos telefones de contato citados no item 2, ou enviar sua dúvida através do chat ou do e-mail.

Acesse o site do Nubank (www.nubank.com.br) e clique em “Login” (no canto superior direito) ou acesse o aplicativo web pelo endereço app.nubank.com.br; Digite o número do seu CPF e senha de acesso de 8 dígitos (a mesma do app) e clique em “Continuar”; Um QR Code vai aparecer na tela com instruções.

Cadastrando seu cartão Nubank
Para começar o processo, entre na sua conta pelo aplicativo do Nubank, toque em “Meus Cartões” e em seguida, selecione o cartão. No meu caso, selecionei a única opção habilitada, que é o cartão físico, mas você também pode escolher o seu cartão digital.

Selecione as informações que deseja MANTER, role para cima, toque em "CONTINUAR" e "CONTINUAR" novamente. Clique em 'Privacidade' e em seguida toque em Reiniciar conta. Preencha sua senha e confirme a ação, que é IRREVERSÍVEL.

Para isso, faça o seguinte:

  1. Dirija-se ao aplicativo do Nubank;
  2. Selecione o botão “Meus cartões”;
  3. Escolha o cartão desejado dentre aqueles que você tem na plataforma;
  4. Clique sobre este cartão;
  5. Acesse o botão “Configurar”
  6. Selecione a barra deslizante para ativar a opção “Compras por aproximação”.

Primeiro é importante dar uma olhadinha dentro do app Nubank em Perfil > Meus dados se o seu e-mail está atualizado. Feito isso: Sua caixa de e-mail pode estar lotada. Alguns serviços tem limitação de espaço gratuito, verifique diretamente pelas configurações desses serviços.

O 0800 Nubank é um telefone gratuito para ligar de qualquer localidade. Assim, ele funciona 24h por dia durante os 7 dias da semana, permitindo que tire suas dúvidas e resolva qualquer problema relacionado a sua conta digital Nubank ou cartão. Ligue para o Nubank: 0800 591 2117 (Todas as localidades).

3 meses

Quanto tempo o Nubank leva para aumentar o limite? Normalmente, a instituição financeira precisa que o cliente utilize o cartão Nubank por pelo menos 3 meses para identificar melhor o seu perfil de uso e aumentar o seu limite de crédito. Assim, é possível analisar os gastos e pagamentos.

Novo limite do Nubank é de até R$ 5 mil
Não há valor mínimo para a nova função do cartão de crédito do Nubank, mas o 'teto' é de R$ 5 mil. O valor comprometido para gerar mais limite, além disso, não pode ser resgatado pelo correntista a qualquer momento e fica reservado até o pagamento da fatura.

Role a tela inicial e clique em “Cartão de Crédito”. Na página seguinte, clique em “Meus limites”, logo abaixo da fatura atual. Para aumentar o limite do cartão, clique e arraste o ícone roxo na tabela de valor. Neste ambiente você também pode consultar as informações de limite aprovado no cartão e limite com garantia.