Como compor um look anos 60?

Perguntado por: dpinheiro . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 4 votos

A moda que identifica os anos 60:

  1. Mini-saia;
  2. Calças de cintura baixa;
  3. Boca de sino;
  4. Cores vivas, estampas florais e op-art;
  5. Tecidos acetinados, inclusive para os homens;
  6. Cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume;
  7. Cabelos com franjas para os homens;
  8. Terninho Beatles;

A moda masculina na década de 60 trabalhava vestimentas com cortes estreitos, colados ao corpo. As jaquetas de couro e os ternos também eram frequentemente utilizados. A camisa polo ganhou vez, com cores vivas e vibrantes.

Como reflexo desse período, as mulheres passaram a usar roupas mais curtas, como minissaias, além de tons vibrantes e estampas. Já muitos homens optaram pelo estilo rock 'n' roll, que bombava na época e se refletia no uso de jaquetas de couro. Inclusive, muitas peças da moda dos anos 60 são usadas até hoje.

Franjas – no melhor estilo hippie, as franjas marcaram a moda em roupas e acessórios. Acessórios – a bota de cano alto e o sapato boneca transcenderam a década de 60 e estão presentes até hoje no guarda-roupa feminino.

Coloque qualquer coisa que possa ser usada por um cientista no bolso do seu jaleco, como canetas, lápis, réguas, uma calculadora, um protetor de bolso e etc. Incorpore essas coisas na sua fantasia tirando-as dos bolsos de vez em quando e fingindo usá-las para fazer anotações ou tirar medidas.

Movimento Hippie: a “estética do amor” marcou os anos 60
Além disso, as batas, saias longas e com aparência desgrenhada, calças jeans e blusas com vestidos, são peças que até hoje fazem parte do look feminino, seja em seu estilo mais original ou repaginadas.

O estilo vintage e retrô é tão vasto que limitar-se a uma estampa ou peça é besteira. Se joga! Lenço no pescoço, flor no cabelo, óculos de gatinho, maquiagem carregada, vestido godê com corset, meia arrastão, sapato meia pata, luvas, penteado super elaborado… Tudo isso num mesmo look.

No cinema, Brigitte Bardott, Catherine Deneuve e outras musas ditavam a moda para as mulheres, além da icônica modelo dos cabelos curtinhos, Foi nessa década também que a estilista britânica Mary Quant criou a minissaia e popularizou as hot pants.

Muitas túnicas feitas de algodão, sobrepostas, faziam com que o nobre se sentisse confortável com os rigores do inverno europeu. Nessa época, os povos bárbaros utilizavam roupas feitas de linho, cânhamo e algodão, além do couro. Os tipos de vestimenta eram túnicas, mantos e espécies de calças.

Brincos grandes, coloridos e geométricos são outras peças chave no vestuário dos anos 60. Esse tipo de acessório eram bastante usado pela juventude da época, pois viviam em um clima eufórico e já anunciava a grande mudança comportamental do período.

Bem, a moda foi para o lado colegial, que teve origem no sportswear. As moças agora usavam, além das saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans.

Em 1965, André Courrèges criou uma coleção de roupa que foi uma verdadeira revolução para a moda, em sua coleção estavam presentes roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas, além das roupas espaciais, metálicas e fluorescentes com a visão já para o futuro.

Fantasias de Pirata
É fato, as Fantasias de Piratas são as mais populares do mundo. Você encontra um pirata em festas diversas, principalmente no carnaval.

Veja algumas dicas de surpresas incrementar na festa

  1. Playlist especial. ...
  2. Galeria de fotos. ...
  3. Bilhetes espalhados pela festa. ...
  4. Bolo Personalizado. ...
  5. Números em envelopes ou fotos. ...
  6. Caixinha de recados. ...
  7. Drinks que todo mundo gosta!

Pode colocar arquinhos, gravatas brilhantes, máscaras, óculos divertidos, e chapéus… Assim todo mundo escolhe o que vai usar de acordo com sua roupa e a festa à fantasia fica ainda mais interessante.