Como compartilhar a planilha e controlar alterações?

Perguntado por: rgentil . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Planilhas - definir a validade do compartilhamento:

  1. Na parte superior da planilha, clique em Compartilhar.
  2. Compartilhe o arquivo se ainda não tiver feito isso.
  3. Clique em Avançado.
  4. Passe o cursor sobre o nome de uma pessoa e clique em Definir validade .
  5. Altere a data de validade do acesso.

Selecione Compartilhar. Definir permissões. Permitir edição é marcado automaticamente. Desmarque essa opção se você só quiser conceder permissão para exibição do arquivo, não para editá-lo.

Clique em Revisar > Controlar Alteraçõese, em seguida, clique em Realçar Alterações. Em versões mais recentes do Excel, o botão Controlar Alterações está oculto. Veja aqui como reexibi-lo. Na caixa de diálogo Realçar Alterações, marque a caixa de diálogo Manter controle das alterações durante a edição.

Para compartilhar seu documento, digite o e-mail da pessoa que deve ter acesso a planilha e clique em “Enviar”, ou simplesmente clique no botão “Copiar link” e mande sua URL diretamente para ela.

Trabalhar com outras pessoas no Microsoft 365
Não há um truque especial para começar a trabalhar em equipe em um documento. Você pode editar como faria normalmente e, se outras pessoas também estiverem editando o documento, o Office o alertará sobre a presença deles e mostrará onde ele está trabalhando no arquivo.

Para atualizar uma planilha, pressione Ctrl + F5. Para atualizar uma pasta de trabalho, pressione Ctrl + Alt + F5.

Outras opções de compartilhamento

  1. Ao lado do arquivo, toque em Mais opções. > Copiar link. Isso permite que você compartilhe um link fora do Teams. Ou.
  2. Toque em Mais opções. > Enviar uma cópia. Isso baixará uma cópia do arquivo em seu telefone. Em seguida, você pode escolher como deseja compartilhá-lo.

No Excel para web, também é possível vincular os dados de duas pastas de trabalho diferentes. Para isso, selecione o conteúdo que deseja transferir e pressione Ctrl + C para copiar. Depois, abra a outra planilha, clique com o botão direito e selecione “Colar link”.

Editar no navegador
Clique em Editar pasta de trabalho > Editar no Excel para a Web. Para obter mais opções de edição avançadas, clique em Editar no Excel. oExcel para a Web salva seu trabalho automaticamente no entanto, se você mudar de ideia sobre as alterações que acabou de fazer, use desfazer ou pressione CTRL + Z.

Resposta: É possível trabalhar com vinculação entre pastas de trabalho, quando uma depende dos dados da outra para executar uma ação.

Com um documento do Excel aberto e compartilhado vá na Guia Revisão na opção Controlar Alterações e Realçar Alterações. Nesta janela você vai poder escolher algumas maneiras de monitorar as ações feitas por usuários.

Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções). Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK. Clique em Revisão e, e em seguida, Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho para reaplicar a proteção.

Na minha cópia eu fiz o seguinte procedimento:

  1. " Arquivo" -> "Publicar na Web"
  2. Link -> selecionei somente "Principal"
  3. Cliquei em "Publicar"
  4. Confirmei que quero publicar a seleção, clicando em "OK"
  5. Acessei o link gerado e só foi mostrada a aba selecionada.
  6. Quando necessário, posso suspender a publicação.

Com a planilha aberta: clique no botão Mais na barra de ferramentas, escolha “Baixar uma cópia” e selecione um formato. Ou, se você estiver trabalhando com uma planilha compartilhada definida como Somente Visualização, clique no botão Baixar na barra de ferramentas.

Passo 1: abra o Google Drive e clique em “Novo” no canto superior esquerdo. Com o menu aberto, selecione o item “Upload de arquivo” e escolha a planilha do Excel salva no seu PC para fazer o upload. Você também pode arrastá-la diretamente para o Drive.

Na guia Dados, no grupo Estrutura de Tópicos, clique em Agrupar. Em seguida, na caixa de diálogo Grupo, clique em Linhase clique em OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, Excel grupos automaticamente por linha - a caixa de diálogo Grupo nem abrirá.

Se você agrupar um conjunto de planilhas, todas as alterações feitas em uma planilha serão feitas em todas as outras planilhas do grupo no mesmo local nas planilhas. Se você quiser criar, por exemplo, tabelas padrão ou cálculos em um grande número de planilhas, o agrupamento pode economizar muito tempo.

Confiança: os membros da equipe precisam se sentir seguros para contribuir com suas ideias e habilidades individuais. Mostre à sua equipe que você se importa com ela e acredita na sua capacidade. Responsabilidade: verifique com a sua equipe se todos estão exercendo as suas responsabilidades no trabalho.

Preencher dados automaticamente nas células da planilha

  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Para automatizar uma planilha Excel é preciso usar as APIs, protocolos web que permitem que ferramentas compartilhem dados. Por exemplo: se você deseja que as vendas de seu e-commerce sejam inseridas automaticamente em uma planilha, você pode fazer isso com uma automatização.