Como começar a vender bolos na rua?

Perguntado por: rsouza . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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  1. #1 Defina o tipo de bolo que você irá vender. ...
  2. #2 Comece com as receitas que você já domina e vá desenvolvendo. ...
  3. #3 Escolha a melhor forma de vender. ...
  4. #4 Monte seu local de trabalho com o necessário. ...
  5. #5 Defina o tipo de embalagem de entrega. ...
  6. #6 Registre-se como MEI e aproveite os benefícios.

Mas se você quiser, poderá ler o artigo sobre como fazer bolos de aniversário para vender, que pode ser uma boa opção também para lucrar. Se tratando de bolos caseiros, você poderá faturar de R$ 2 a R$ 6 mil Reais por mês, mas dependendo do tipo de negócio é possível faturar mais de R$ 12 mil Reais por mês.

O pedido de licença para a comercialização de alimentos depende da avaliação da Vigilância Sanitária do município. O vendedor precisa apresentar comprovações de manuseio e preparo adequado, dependendo do tipo de produto que será comercializado.

Ao tirar fotos de bolos evite usar uma luz que seja muito frontal, pois apenas dela iluminar todo produto, ela cria muitas sombras. Sem falar que ela deixa o produto parecendo opaco. Se o seu bolo tem uma cobertura com textura mais parecida com esmalte, use a iluminação de fundo, aquela que vem atrás do objeto às 12h.

De forma geral, o valor do caseirinho fica por volta de R$15 a R$30 (na média). Depende também do recheio e sabores.

Como ter lucro vendendo bolo no pote: 5 dicas para aumentar sua venda

  1. O primeiro passo é prezar pela qualidade do produto. ...
  2. Crie uma identidade única da sua marca. ...
  3. Estabeleça os principais locais de vendas. ...
  4. Escolha os sabores que mais vendem. ...
  5. Crie estratégias de vendas vencedoras.

CUSTO DIRETO TOTAL
Dividindo esse valor pelo número de bolos que você costuma vender por mês; digamos que sejam 200 bolos, você vai ter o custo fixo por unidade: R$ 12,50. Portanto, o custo de um bolo de leite em pó será a soma do valor gasto nos ingredientes (R$ 38,37) mais gastos fixos (R$ 12,50), ou seja, R$ 44,62.

Estar constantemente fazendo a manutenção do local de trabalho.
...
Uma pessoa que deseje tornar-se uma confeiteira precisa ter algumas características que são inerentes ao trabalho, como:

  1. Ser criativa.
  2. Gostar de criar novas receitas e estar inovando.
  3. Ser paciente.
  4. Ser (muitas vezes) perfeccionista.

Defina os preços de venda
O café na rua custa cerca de R$ 1 Real a R$ 1,50 e o pedaço de bolo custa R$ 1,50 na maioria dos lugares. Porém os preços são muito variáveis, mas essa é a média cobrada pelos vendedores.

A verdade é que da para conseguir ganhar um bom dinheiro sim com a venda dos bolos, porque em alguns casos o lucro é 3 vezes o valor do custo. Então supondo que você gaste R$ 5 Reais para produzir um bolo caseiro, poderá vende-lo por cerca de R$ 15 Reais.

Se estivermos falando de um bolo comum, suas qualidades se mantêm, em média, por 6 dias em local refrigerado. Mas se o bolo contar com ingredientes perecíveis ou frutas, o jeito é armazená-lo também em local refrigerado, mas por apenas 3 dias.

Sim, vendedor ambulante pode ser MEI, pois está entre as atividades que são permitidas como microempreendedores individuais.

A resposta é rápida: às terças e antes das 16 horas. Pelo menos é o que sugere uma investigação realizada pela consultora InsightSquared. O estudo realizado pela InsightSquared conclui que o melhor horário do dia para vender é das 10h às 16h.

Portanto, para conseguir uma licença, a pessoa tem que preencher um formulário e enviar alguns documentos para a Secretaria Municipal do Urbanismo. A avaliação para a pessoa obter a autorização é feita de forma gratuita, mas há algumas condições a serem analisadas, como o tempo que a pessoa mora na cidade, por exemplo.

Algumas opções são usar as redes sociais, como Facebook e Instagram, para colocar as fotos dos bolos, ou até mesmo criar um site com a lista de sabores disponíveis e seus contatos. Essas são excelentes formas de divulgação sem custo.

Como vender bolos pela internet?

  1. Crie um planejamento. A parte mais importante é o planejamento. ...
  2. Use as redes sociais. ...
  3. Faça promoções. ...
  4. Atente-se à embalagem. ...
  5. Faça uma pesquisa de sabores. ...
  6. Calcule o preço de venda.