Como começa a paralisia de Bell?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Na paralisia de Bell, a dor atrás do olho pode ser o primeiro sintoma. De repente, os músculos faciais enfraquecem, em geral, em horas. O efeito vai desde a fraqueza moderada até a completa paralisia. Em 48 a 72 horas, a fraqueza é a mais intensa.

Caracteriza-se pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ocorre em razão de uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha.

As paralisias faciais podem ser classificadas de acordo com o local de acometimento do nervo facial: paralisia facial central (PFC) ou supranucelares e paralisia facial periférica (PFP), sendo nucleares e infranucleares, e podem ser divididas em três fases: flácida, recuperação do Page 14 2 movimento e sequela.

Por ser provavelmente causada por uma infeção, não é possível prevenir a Paralisia de Bell.

A paralisia facial periférica, também conhecida por paralisia de Bell, é uma doença causada pela inflamação do nervo facial responsável por controlar a contração da musculatura do rosto. Isso faz que o nervo pare de funcionar parcial ou completamente.

Estresse, cansaço extremo, baixa imunidade e até mudanças bruscas da temperatura estão entre algumas causas da paralisia facial, uma alteração neurológica, também conhecida como paralisia de Bell, que acontece quando o nervo da face é afetado por alguma razão, levando ao surgimento de sintomas como boca torta, ...

A paralisia de Bell pode ter causas metabólicas como o diabetes mellitus, pré-eclâmpsia, acidente vascular cerebral, infecções como otites médias, de ouvido, infecções da mastoide como mastoidites, infecções virais como o vírus da influenza e outras doenças infecciosas.

A Paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial idiopática, é uma condição que afeta os músculos do rosto, causando fraqueza ou paralisia em um lado da face. Embora a causa exata não seja conhecida, acredita-se que possa estar relacionada a uma infecção viral, inflamação ou lesão do nervo facial.

Os sintomas que acompanham o caso são fraqueza nos músculos dos braços e pernas. Uma sequela muito presente em pacientes que tiveram paralisia facial cerebral é o canto da boca pendido para baixo, justamente porque os nervos lesionados são os da parte inferior do rosto.

Na paralisia de Bell, a dor atrás do olho pode ser o primeiro sintoma. De repente, os músculos faciais enfraquecem, em geral, em horas. O efeito vai desde a fraqueza moderada até a completa paralisia. Em 48 a 72 horas, a fraqueza é a mais intensa.

Diante de um ou mais sintomas como esses, devemos procurar ajuda médica. A paralisia facial pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nos adultos, pois eles tendem a ser mais afetados pelas diversas causas desse distúrbio.

A maioria das pessoas se recupera rapidamente dessa condição, garante a especialista: "Usa-se corticoide para diminuir a inflamação ocasionada no nervo. Antivirais também são indicados.

Uma das diferenças da paralisia de Bell e de um AVC, é que neste último, apenas o andar inferior da face é acometido, ou seja, a boca fica torta, mas a testa é poupada, o paciente consegue erguer as sobrancelhas normalmente.

O tratamento farmacológico da paralisia de Bell é baseado no uso de corticoides ou antivirais.

O tratamento deve ser iniciado preferencialmente dentro de 3 dias do início dos sintomas, sendo recomendado o uso de prednisona 20mg/kg/dia (máximo 80mg) durante 7 dias. 3. O uso isolado de antivirais não reduz o risco de recuperação incompleta,3 portanto não deve ser recomendado.

O Doente deve introduzir o polegar, da mão aposta à hemiface afectada no interior da boca, colocando o dedo indicador e o médio (da mesma mão) no exterior da cavidade bocal. O interior da boca deve ser muito bem massajado com a ajuda dos três dedos.