Como colorir as suculentas com sal amargo?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

É só misturar meia colher de café de sal amargo em um litro de água. Depois, colocar em um borrifador e espalhar abundantemente pelas folhas das suculentas, que irão absorver o magnésio. Faça isso apenas uma vez por mês, de preferência no final da tarde ou início da noite.

Se você está começando criar plantas num jardim, aplique uma quantidade de sal amargo no adubo ou espalhe uma xícara do sal para cada 10 m² para ajudar na fertilização. Além de ajudar no desenvolvimento das plantas, ele atua como pesticida natural.

Passos:

  1. Com a ajuda de um adulto, corta na horizontal o talo da flor de forma a ficar divido em 2;
  2. De modo a colorir água, adiciona corante alimentar em dois copos;
  3. Com o talo já dividido, coloca um lado em cada copo;
  4. Ao fim de 12 horas a tua planta já terá mudado de cor graças ao corante adicionado à água.

Por que as suculentas mudam a coloração no sol? Os raios de sol causam um tipo de estresse nas suculentas que, diante dessas condições, criam novos pigmentos nas folhas para que possa se proteger. Desse modo, as folhas verdes podem ficar vermelhas, laranja, ou até mesmo rosas, roxas e amarelas.

5 cuidados com as suculentas

  1. Misturar areia ao substrato. Cactos e suculentas quase sempre são de origem desértica e preferem solo bem leve, poroso e drenável. ...
  2. Escolher um vaso com furo embaixo. ...
  3. Adicionar casca de ovo como adubo. ...
  4. Só regar se a terra estiver seca. ...
  5. Deixar o vaso onde bata muito sol.

Além disso, muitos micronutrientes também são encontrados nas cinzas de madeira que são importantes para o crescimento adequado da planta. Basta misturar uma colher de cinza de madeira no solo da sua suculenta antes de regá-la bem.

Casca de Banana.
Usar cascas de banana é um jeito orgânico de dar brilho às folhas. Pegue uma casca de banana e esfregue as folhas da planta com a parte de dentro (a parte macia) da casca. Óleos naturais da casca darão brilho para as folhas e fragrância natural para a casa.

A técnica mais simples para conseguir os cactos coloridos é o enxerto, que consiste em unir a parte superior de uma espécie com a parte inferior de outra. Isso explica o fato de muitos deles terem o topo colorido e a base verde. No caso dos cactos, essa técnica já é muito usada mesmo com espécies que não são coloridas.

Apesar de conseguir pintar as suculentas com corante, vale ressaltar a importância de manter a planta saudável e natural. Por isso, as cores das suculentas podem até mudar, mas vão manter os tons naturais.

Modo de usar: De 5 a 30g (1 colher de chá a 2 colheres de sopa) para adultos, crianças recomenda-se 0,1 a 0,25g por Kg de peso corporal. Preferencialmente ingerir a quantidade recomendada com 250ml de água filtrada antes do café da manhã em jejum.

O sal amargo é nada mais do que o sulfato de magnésio, um mineral com usos que vão desde laxante natural, anti-inflamatório a até mesmo esfoliante para rosto e corpo. A flexibilidade do produto também é vista na forma como pode ser usado.

O efeito laxante que alivia a constipação geralmente ocorre entre 30 minutos e 6 horas após a ingestão.

Posso colocar pedrinhas para enfeitar o vasinho? Sim, elas inclusive ajudam a “barrar” a absorção de água pela suculenta, o que é muito bom para elas.

O senécio-azul, também conhecido como giz-azul, é uma espécie herbácea, suculenta e perene, que cresce formando um tapete entouceirado, de cerca de 20 cm de altura, e é muito utilizada como no jardim por sua folhagem azulada.

Com menos luz solar, a primeira alteração dessas plantas é parar de produzir clorofila – pigmento verde importante no processo de fotossíntese. Com a diminuição da clorofila, as folhas das árvores tornam-se amareladas ou avermelhadas. É como se fosse uma hibernação.

O processo de tingimento de flores frescas envolve adicionar corante à água para que as flores o absorvam. O corante é absorvido por qualquer flor que receber água colorida, mas só aparece nas que têm pétalas claras. Por isso, escolha um buquê de flores brancas ou de tons pálidos de qualquer espécie.

Sem dúvidas, o branco é uma cor bem sugestiva para destacar as plantas na decoração. É comum pintar as paredes com essa cor, pois traz profundidade ao espaço, deixando as plantas sobressaírem com um visual harmonioso e relaxante.