Como colocar uma torneira de bancada na parede?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

É só usar uma peça em forma de L que fica apoiada na bancada onde ficaria a torneira de mesa. Uma mangueira com água vem do ponto da parede, mais embaixo, e entra nessa peça, onde se transforma em ponto de parede. Então a torneira de parede pode ser encaixada.

Para que você faça a troca da torneira emperrada, utilize uma faca quente para tentar abrir um pouco o espaço entre a torneira e o engate do encanamento. Caso você consiga, basta depois colocar uma chave de fenda nesse espaço e começar a girá-la para poder retirar a torneira emperrada.

Quando se fala em manutenção, a torneira de parede sai em vantagem, visto que conta com a benesse de não encharcar muito a pia, garantindo que sua base se mantenha mais limpa. Isso já não acontece com a torneira de bancada, que molha muito mais.

Torneira saindo da bancada: 0,50m a 0,60m do piso. Torneira saindo da parede: 1,10 a 1,20m do piso. Chuveiro: 2,10 a 2,30m do piso. Registro para chuveiro: 1,30m do piso.

O encanador é um profissional da construção civil cujo trabalho é instalar e prover a manutenção de sistemas hidráulicos (água e esgoto) de residências, estabelecimentos e indústrias.

Atualmente, o preço médio mais comum para trocar uma torneira fica entre R$ 100 e R$ 500, porém existem casos em que o serviço pode ser mais complexo e seja necessário substituir outras peças além da torneira. Geralmente os encanadores estabelecem as suas tarifas por hora.

A principal diferença é quanto ao número de registros. A torneira bicomando, ou misturador, como também é chamada, conta com um registro para cada temperatura. O monocomando, por sua vez, tem apenas um — que é regulável para a direita ou para a esquerda.

Um misturador monocomando tem a função de misturar duas temperaturas, no entanto, se difere dos demais misturadores, pois não tem duas válvulas para ajuste. Dessa forma, o visual mais se aproxima de uma torneira comum, resultando em um design mais clean e moderno.

O que é Torneira Monocomando? Como o nome sugere, a torneira monocomando possui uma única alavanca e é utilizada de forma a controlar o fluxo e a temperatura da água. Sendo assim, ela é bem simples e fácil de operar, com apenas uma mão.

Para isso, você pode utilizar uma faca quente, uma serra, ou um disco de corte. Em seguida, basta encaixar na fenda uma ferramenta firme, como uma chave de fenda grande ou um formão, e girar para retirar seu plug de rosca.

A restrição pode ser feita de duas maneiras: com uma chave móvel parecida com a “borboleta” de uma torneira normal ou com a instalação de cadeados que impedem o acionamento da água. A instalação é feita do mesmo jeito que as peças tradicionais.

Antes de comprar sua torneira de cozinha, é aconselhável verificar se ela é de parede ou de mesa. Ela possui diferentes tipos de bicas e de arejadores. Um de seus principais diferenciais são os misturadores monocomando com duchas extensíveis, que garantem maior mobilidade para a lavagem de grandes recipientes.

Melhores marcas de torneira para cozinha

  • Docol: qualidade, inovação e design superior.
  • Lorenzetti: torneiras básicas, duráveis e com ótimo custo benefício.
  • Bognar Metais: peças baratas e com alta durabilidade.
  • Furkin: variedade e qualidade, a preços atrativos.
  • Delinia: modernidade, tendência e praticidade.

Antes de falarmos sobre qual a melhor torneira para cozinha, veja os 5 tipos mais usados em projetos:

  • 1- Torneira convencional.
  • 2- Torneira com misturador.
  • 3- Torneira monocomando.
  • 4- Torneira gourmet.
  • 5- Torneira eletrônica.