Como colocar recuo no Word pelo celular?

Perguntado por: dteixeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Em seu tablet Android, toque na guia página inicial e, em seguida, toque no ícone parágrafo. na parte superior da tela e, em seguida, toque em formatação de parágrafo em página inicial. Toque no menu espaçamento entre linhas e escolha o espaçamento entre as linhas desejadas, de 1,0 a 3,0.

Como colocar parágrafo no Word (software)

  1. Coloque o cursor em qualquer lugar no texto;
  2. Em “página inicial”, clique com botão direito no estilo “Normal”;
  3. Escolha a opção “Modificar”;
  4. Selecione “Formatar” e escolha “Parágrafo”;
  5. Em “Recuos e espaçamento”, selecione a “primeira linha”;
  6. Selecione “OK” para confirmar.

No menu superior da página, clique em “Formatar”; Selecione “Alinhar e recuar” e, logo depois, “Opções de recuo”; Adicione o recuo desejado nos espaços correspondentes; Em recuo especial, você pode adicionar um recuo apenas na primeira linha do parágrafo ou um recuo com deslocamento.

Os recuos são os espaços que ficam entre um parágrafo e a margem direita ou esquerda. Servem para ressaltar os parágrafos dentro do texto.

Você poderá acessar as Normas da ABNT pelo aplicativo Targed GEDWeb no seu celular. É necessário possuir um dispositivo móvel compativel com sistema Android 5.0 ou superior e IOS 12.1 ou superior e instalar o aplicativo Target GEDWeb no dispositivo móvel através das lojas Play Store ou App Store.

Ajustar recuos e espaçamento no Word

  1. Selecione um ou mais parágrafos que você deseja ajustar.
  2. Vá para página inicial e selecione o iniciador de caixa de diálogo parágrafo .
  3. Escolha a guia recuos e espaçamento .
  4. Escolha as configurações e, em seguida, selecione OK.

Usar o Word no celular pelo app Office Mobile, da Microsoft, permite editar e criar documentos para salvar na nuvem ou compartilhar com contatos. Disponível para celulares com Android e iPhone (iOS), o aplicativo permite escanear documentos impressos, criar arquivos em branco ou editar modelos prontos.

Elas são escritas com fonte menor em comparação ao corpo do texto, sem aspas, com espaçamento simples entre as linhas e deverão estar em um “bloco” separado do texto por espaço duplo e devem ser destacadas com recuo de 4 centímetros da margem esquerda.

Alterar ou definir margens da página

  1. Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clique em Margens.
  2. Clique no tipo de margem que você deseja. Para a largura de margem mais comum, clique em Normal. ...
  3. Você também pode especificar configurações personalizadas de margem.

1,25 cm

Qual é o recuo do texto nas normas da ABNT? De forma geral, ao longo do trabalho, o recuo do início dos parágrafos deve ser de 1,25 cm. Nas citações diretas de mais de 3 linhas, deve-se usar recuo de 4 cm.

Nas configurações de parágrafo, em "Especial", selecione "Primeira linha" e digite "1,25 cm" no campo ao lado. Em "Espaçamento entre linhas" escolha "1,5 linhas". As demais opções devem ser zero. Por fim, pressione "OK" para aplicar as modificações.

Recuo ABNT
A natureza e o objetivo do trabalho na folha de rosto deve ter recuo da margem esquerda do parágrafo para a marca de 7,5 centímetros. As notas de rodapé, as referências do sistema numérico e os títulos e conteúdos de imagens, gráficos e tabelas não devem ter recuo.

Os recuos são os espaços que ficam entre o parágrafo e a margem esquerdo e direita. Geralmente, servem para ressaltar um parágrafos dentro do texto.

Selecione Formatar e, em seguida, selecione Parágrafo. No separador Avanços e Espaçamento, em Avanço, selecione Primeira linha. Selecione OK.

Remover ou limpar um recuo suspenso

  1. Selecione o texto onde você deseja remover um recuo suspenso.
  2. Vá para o > início da caixa de diálogo Parágrafo. > Recuos e Espaçamento.
  3. Em Especial, selecione Nenhum.
  4. Selecione OK.

Criar um recuo deslocado

  1. Selecione o texto onde você deseja adicionar o recuo deslocado.
  2. Vá para o início > caixa de diálogo Parágrafo. > Recuos e Espaçamento.
  3. Em Special, selecionar Hanging . Você pode ajustar a profundidade do recuo usando o campo por.
  4. Selecione OK.

Como colocar margem no Word

  1. Clique em Layout da Página na barra de ferramentas.
  2. Dentro de Layout da Página, clique em Margens.
  3. Clique em Margens Personalizadas.
  4. Na janela Configurar Página, ajuste as margens esquerda, superior, direita e inferior de acordo com a ABNT.

Na barra de ferramentas da seção de Visualização de Impressão, clique sobre a opção Reduzir uma página. O que o Word faz então é reformatar seu texto, alterando o tamanho da fonte, de modo a que caiba tudo em uma única página.