Como colocar profissão do lar?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Eu, ___________________________________________________________________, portador (a) da carteira de identidade nº _________________________, órgão de expedição ___________________, do CPF nº_______________________________, declaro que exerço atividades “do lar”, sem remuneração.

Modifica a Lei nº 5.859, de 11 de dezembro de 1972, que regulamenta a profissão de empregado doméstico, com a finalidade de substituir a denominação empregado doméstico para funcionário do lar.

O ajudante de lar é a pessoa que auxilia os idosos enquanto realizam as suas atividades do dia-a-dia – auxiliam com a sua alimentação, com a sua higiene, o seu conforto, lavandaria, saúde, entre outros… Esta é uma profissão que exige o profissional certo. É necessário ter empatia e paciência.

Trabalhadores do lar (donas e donos de casa) também podem requerer aposentadoria. A possibilidade é válida mesmo que não haja recebimento de renda.

Se sua profissão não estiver em nossa lista, você pode informar a profissão mais próxima. Se você estiver desempregado, pode preencher os dados com as informações de seu último emprego.

Se você está preenchendo o formulário para um menor de idade, pode deixar o campo “profissão” em branco ou colocar a profissão como estudante, caso o menor seja estudante.

Candidato pode listar o cargo de interesse. Caso ele não tenha uma posição específica, pode citar a área de atuação, como logística, administrativa, entre outras. Deve ser informado o último grau de escolaridade, ou seja, quem não tem nível superior deve citar o nível médio, e assim por diante.

DECLARAÇÃO DE EXERCÍCIO DE ATIVIDADES “DO LAR”
Eu, (especificar nome completo), RG nº (especificar número), CPF nº (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), DECLARO, para os devidos fins e sob as penas da lei, que exerço atividades “do lar”, sem remuneração.

Por que você escolheu essa profissão: como responder

  1. 1 – Demonstrando a sua paixão. ...
  2. 2 – Falando sobre inspiração. ...
  3. 3 – Falando sobre as possibilidades de crescimento. ...
  4. 4 – Mencionando as suas habilidades.

A ocupação enquanto ato de trabalhar, como serviço, é uma forma de dizer qual a função ou profissão da pessoa. Em cadastros ou questionários, por vezes pede-se "ocupação", ao que a pessoa deve preencher com a sua profissão de formação ou trabalho que realiza no momento.

Podemos ter diversas carreiras ao longo da vida. Já a profissão se refere a ocupação proveniente do diploma, seja ele de uma graduação, pós ou curso tecnológico. Nossa função são nossas tarefas e responsabilidades que realizamos diariamente no trabalho.

Se ao acessar o aplicativo, não aparecer a opção acima, você precisará seguir os seguintes passos: Para celulares Android: Clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecionar: Configurações/ Dados pessoais/ Renda e Profissão.

Quem pode tirar? Todo cidadão brasileiro pode requerer passaporte, porem deve apresentar toda documentação solicitada e principalmente estar em dia com as suas obrigações eleitorais.

A atualização das informações impressas no passaporte NÃO é possível: havendo alteração de dados, será necessário solicitar um novo passaporte.

Não, estudante não é considerado como uma profissão, mas sim como uma ocupação produtiva, afinal, estão sendo construídos os conhecimentos necessários para se ter uma profissão.

Continuar lendo Como orar pelo lar?