Como colocar para seu conhecimento em E-mail?

Perguntado por: umello . Última atualização: 19 de maio de 2023
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1. Para enviar e-mails apenas informativos, use PSC (para seu conhecimento). 2. Nesse tipo de e-mail, você pode usar também a sigla PSI (para sua informação).

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. ...
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. ...
  3. Seja gentil. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Evite interpretações equivocadas. ...
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. ...
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.

Partido Social Cristão — Tribunal Superior Eleitoral.

FYI é a abreviação para o termo na língua inglesa “For your information”, que em português significa “para sua informação”. O seu uso é muito comum em mensagens de e-mail quando o remetente pretende dar conhecimento de alguma novidade que pode ser do interesse do destinatário.

As siglas Cc e Cco significam "Com Cópia" (em inglês, Carbon Copy) e "Com Cópia Oculta" (em inglês, aparece Bcc - Blind Carbon Copy). Se você enviar um e-mail a várias pessoas e colocar os endereços no campo Para, separados por ";" (ponto e vírgula), cada pessoa que receber seu e-mail irá saber para quem você o enviou.

Sds é uma abreviatura da palavra "saudações" e é muitas vezes encontrada no final de e-mails, representando uma forma de despedida respeitosa.

THX ou TKS (Thanks)
Basta usar “thx” ou “tks” para representar o “thanks” que nada mais é do que uma forma coloquial de “thank you”.

Comece o e-mail com “Caro [nome]”, “Prezado [nome]”, “Senhor [nome]” ou “Senhora [nome]”. Sempre tente encontrar o nome de quem vai ler seu e-mail, pois isso torna a mensagem mais pessoal e garante que a pessoa lerá com atenção.

O post scriptum, ou P.S., é utilizando em situações em que uma carta, correspondência ou texto já está totalmente escrito, porém, você lembra que esqueceu de mencionar uma informação importante que não pode deixar sem ela.

Resposta: *Usa-se P.S. no final de uma carta quando se quer acrescentar uma informação, algo que geralmente foi lembrado após o texto estar pronto. É portanto um ”pós-escrito”, que em latim se diz ”post-scriptum”, cujas iniciais – P.S. – formam a chamada dessa nota ou observação ”escrita depois”.

(Internet) abreviatura de rolling on the floor laughing: rolando no chão de tanto rir!

O assunto do email segue uma linha parecida. Em poucas palavras, você terá que dizer tudo que precisa para fazer com que a pessoa se interesse pela mensagem. Por isso, a escolha de cada palavra e o tom usado tem que ser extremamente criteriosos, assim como o timing da campanha e a segmentação do público.

Cc significa “carbon copy”, neste modo a mensagem é enviada para um destinatário e todos os endereços colocados no campo Cc recebem uma cópia da mensagem ficando com conhecimento de quem foi o destinatário original e de todos os endereços que receberam cópias.

A abreviatura usual para a despedida manifestada pela palavra ”saudações” é ”Sds.” (com ponto).

MSG. Abreviação da palavramensagem”. Exemplo: "enviei uma msg para você ontem".

Saudações é o plural de saudação. O mesmo que: aclamações, alocuções, respeitos, reverências.

QRU é problema, QAP é na escuta, e QTH é lugar, então agora, da próxima vez que ouvir esses códigos Q saberá entender a mensagem.

Principais Siglas e Significados do Código Q
Q.A.P = Na escuta ? Q.S.A = Como está recebendo? Q.S.M = Está ouvindo ?

Criar e enviar e-mails

  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Escrever.
  3. No campo "Para", adicione os destinatários. Você também pode adicioná-los das seguintes formas: Nos campos "Cc" e "Cco". ...
  4. Adicione um assunto.
  5. Escreva sua mensagem.
  6. Na parte inferior da página, clique em Enviar.

Se enviar um arquivo ou imagem em anexo ao escrever e-mails, é de bom tom mencionar que você anexou ao e-mail. Mesmo que esteja simbolizado com a imagem de um clipe, o aviso pode passar despercebido.

Uso de Att.
A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada. Saiba mais sobre o significado de Att.