Como colocar o WhatsApp no Marketplace do Facebook?

Perguntado por: icarvalho7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar; Selecione o botão Impulsionar Publicação no post; Na opção Adicionar Botão selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior; Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.

Para manter nossa comunidade segura, talvez você não consiga enviar mensagens no Marketplace por um dos seguintes motivos: Você pode estar enviando mensagens para alguém em um país que não: Tem o mesmo acesso ao Marketplace que você. Permite mensagens entre pessoas em diferentes regiões do mundo.

Em contas comerciais, o Instagram permite inserir o número do WhatsApp Business em um processo bem tranquilo:

  1. Abra o app. ...
  2. Clique em “Editar perfil” ...
  3. Clique em “Opções de contato” ...
  4. Clique em “Telefone comercial do WhatsApp Business” ...
  5. Selecione ou adicione o número.

Insira o nome e o número do telefone do contato e, em seguida, pressione SALVAR. O contato deve aparecer automaticamente na sua lista de contatos. Se o contato não aparecer, pressione Nova conversa > Opções > Recarregar contatos. No menu de aplicativos, pressione Contatos.

O bloqueio temporário ao Marketplace do Facebook dura algo em torno de 3 semanas, mas é variável de acordo com a infração ou investigação que está sendo feita.

Você poderá verificar o seu cadastro atualizado acessando a página de perfil: Caso você opte pela opção “Não Atualizar“, a plataforma deixará disponível na página um alerta. Deste jeito, você poderá clicar em “Atualizar” para realizar o processo de atualização das divergências, quando for o momento mais oportuno.

Abra a página profissional do seu negócio; Clique no menu “Caixa de Entrada” que fica no topo da página; Na coluna à esquerda clique em “Respostas Automáticas”; Selecione o tipo de mensagem que você deseja configurar (as mais comuns são “Mensagem de Ausência”, “Resposta Instantânea” e “Perguntas Frequentes”);

Acesse sua Página e toque em Mais. Toque em Editar configurações e em Geral. Na seção Mensagens, toque em Ativar ou Desativar sob Permitir que as pessoas entrem em contato com a minha Página de forma privada exibindo o botão Mensagem.

Se você tiver certeza de que seu aparelho está conetado à internet, existem alguns outros motivos que podem causar esse problema: O aparelho precisa ser reiniciado ou desligado e ligado novamente. O contato para quem você está enviando uma mensagem bloqueou seu número.

Isso pode acontecer porque o número de telefone do seu WhatsApp já foi vinculado à outra empresa no Facebook. Nesse caso, será necessário remover seu número do WhatsApp como um ativo comercial no Meta Business Suite.

Passo a passo de como anunciar no WhatsApp

  1. Nomeie sua campanha e o conjunto de anúncios. ...
  2. Segmente o público-alvo da campanha.
  3. Escolha o local do anúncio. ...
  4. Configure o horário do anúncio. ...
  5. Defina o orçamento. ...
  6. Escolha o formato dos anúncios.
  7. Acompanhe a conversão do anúncio para o WhatsApp.

Só use a abreviatura de telefone (tel.) se seguida do número. Não use fone. Use hífen para separar o prefixo dos últimos quatro algarismos: 3303-3333.

O formato de número de telefone internacional é composto por um sinal de mais (+) seguido pelo código do país, código da cidade e número de telefone local.

Por exemplo, se você mora no exterior e quer adicionar um número de telefone do Brasil (código do país: 55) com código de área (DDD) 21, e o número "994132 XXXX", você deve inserir +55 21 994132 XXXX.

Vá em Gerenciador de Anúncios e clique em Criar; 2. Escolha qual o objetivo da sua campanha, como mensagens (WhatsApp), tráfego, conversões (para o site) ou envolvimento com a publicação.

A maneira mais fácil de adicionar números de telefone aos anúncios é com os recursos de ligação. Incluir um número de telefone em outro lugar no texto do anúncio pode resultar na reprovação dele. Também é possível criar campanhas de chamada.

A Plataforma do WhatsApp Business permite que marcas e empresas de grande porte enviem mensagens aos clientes de forma eficiente e em escala. Após a criação de um perfil, as empresas podem oferecer atendimento ao cliente de forma prestativa e enviar notificações unidirecionais em momentos oportunos.

Ao acessar o catálogo, você escolherá o produto e poderá criar um anúncio patrocinado que será veiculado no Facebook e Instagram. E o seu cliente, ao clicar no anúncio será direcionado de volta para o seu WhatsApp, e poderá efetuar a compra por lá.

Caso veja a mensagem Há alguns problemas com o seu produto ao lado do seu classificado, significa que ele não foi aprovado porque não segue nossas Políticas Comerciais. Outras pessoas não poderão ver o classificado no Marketplace.

A partir de 30 de janeiro de 2023, o Marketplace não oferecerá mais suporte à criação de classificados de veículos usando uma Página comercial do Facebook. Saiba mais. O Marketplace é um destino no Facebook no qual as pessoas podem encontrar, comprar e vender itens.