Como colocar o número elevado no notebook?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Basta selecionar o número e apertar, ao mesmo tempo, "Shift", "Ctrl" e o sinal de igual. O efeito é o mesmo. É interessante saber também que essa tecla é útil para quem deseja digitar m², km² e assim por diante.

Selecione o texto ou o número que você deseja. Para sobrescrito, pressione Ctrl, Shift e o sinal de adição (+) ao mesmo tempo. Para subscrito, pressione Ctrl e o sinal de igual (=) ao mesmo tempo.

O quadrado de um número inteiro é calculado através da potenciação da base inteira em relação ao expoente de número dois. Dessa forma estamos multiplicando o número inteiro por ele mesmo. Os quadrados dos números seguem uma sequência lógica 1, 4, 9, 16, 25, 36, 49, etc.

Inserir o símbolo de grau usando um atalho de teclado
No teclado, pressione Alt + 0176.

A potenciação é uma operação matemática que representa a multiplicação sucessiva de um número por ele mesmo. Ao multiplicar o 3 por ele mesmo 4 vezes, isso pode ser representado pela potência 3 elevada a 4: 34. Essa operação possui propriedades importantes que facilitam o cálculo das potências.

a) Dois elevado à quinta potência = 25
Em uma potência de base 10, o resultado é um número que tem 1 como algarismo de maior valor posicional seguido de tantos zeros quantos indicados pelo expoente.

A maior parte dos teclados tem, na verdade, duas teclas Shift: cada uma delas acima da tecla Ctrl no lado esquerdo e no lado direito do teclado.

Portanto, pressione a tecla Alt e digite “J”, “O” e “9” para que o símbolo seja inserido. É uma ação bem simples. A lista de símbolos inclui emojis, naipes dos jogos de cartas, letras acentuadas, números, frações e muito mais.

Clique em "Objeto", no menu "Inserir". Depois, selecione a opção "Criar Novo" a partir da caixa de diálogo "Inserir Objeto". Por fim, clique em "Editor de Equações 3.0". Clique no botão "Expoente", na parte inferior da barra de ferramentas "Equação".

Considere a operação de potenciação: 1 ^ 2 = 1.

  1. 1 é o elemento neutro;
  2. 2 é um elemento real;
  3. 1 é o resultado;
  4. 1 = 1;
  5. V.

Considere a operação de potenciação: 3 ^ 2 = 9.

  1. 3 é a base;
  2. "^" é o operador;
  3. 2 é o expoente;
  4. 9 é a potência.

Código básico com números
Ou seja, com um dedo pressionando a tecla ALT, você digita os números 0, 1, 7 e 6 nessa ordem. Ao soltar a tecla ALT, depois de digitar os números, o símbolo ° irá aparecer.

Por determinação do Sistema Internacional de Unidades, não se usa o símbolo de grau (°) para a escala Kelvin.

Ao número que se multiplica por si mesmo dá-se o nome de base da potência e ao número que nos indica o número de vezes que a base se multiplica por si mesma chamamos expoente. No exemplo indicado, 3 é a base e 5 o expoente. Quando uma potência tem expoente 2 ou 3 costuma ser lida de forma especial.

Sempre que o expoente for igual a 1, o resultado será igual à base. A base é um número qualquer diferente de zero, e o expoente é igual a 0. Sempre que o expoente for igual a zero, o seu resultado será igual a 1.

Clique sobre a célula em que você precisa que apareça o resultado do número elevado e cole a fórmula =POTÊNCIA(N;P), em que N é seu número de base e P é o número de potência; Troque N pelo número de base que deseja (1,5, por exemplo) e P pela potência a qual ele deve ser elevado (1,2, por exemplo).

4² = quatro elevado a potência dois ou quatro elevado a dois ou quatro elevado ao quadrado.

Potências ou expoentes
Use o símbolo ^, também conhecido como acento circunflexo. Por exemplo, para escrever 4 elevado à 5ª potência, digite " 4^5 ".

CTRL + A ou CTRL+T
Seleciona todo o texto. O recurso pode ser usando na barra de endereços do navegador, em sites e nos mais diversos programas. No Word ele funciona como CTRL + T.