Como colocar esparadrapo no dedo?

Perguntado por: esales . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Deixe o dedo levemente dobrado para dentro (em forma de C) e passe o esparadrapo no sentido transversal até a segunda articulação. Faça uma volta completa na segunda articulação. Retorne à terceira articulação em transversal e faça outra volta completa para fechar o esparadrapo.

Para fazer curativos simples é necessário lavar a ferida com água fria corrente ou soro fisiológico, secar a ferida com gaze seca ou pano limpo, desinfetar a ferida com iodopovidona e cobri-la com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo ou band-aid ou curativo pronto que são vendidos nas farmácias.

Os esparadrapos são fitas que possuem uma parte adesiva, que se fixa firmemente na pele, sendo muito utilizados em curativos e primeiros socorros de forma geral.

A mão será imobilizada com gesso ou órtese (tala removível), que irá proteger o local da fratura e permitir certa mobilidade, diminuindo o risco de rigidez e inchaço. Os dedos próximos ao local da fratura também podem ser imobilizados, aumentando a estabilidade.

A luxação do dedo é um tipo de lesão que gera ruptura e deformidade do tecido conjuntivo que envolve e estabiliza a articulação do dedo. A consequência é o deslocamento dos ossos que formam a articulação. Após o estalido sonoro, os pacientes queixam-se de uma dor intensa e súbita no dedo.

Boa tarde, o curativo com tela de petrolato é um dos melhores para evitar a aderência da ferida ao curativo. Um angiologista ou cirurgião vascular são muito importantes para orientação do curativo. Bom dia. Vários produtos podem ser utilizados - Adaptic, Rayon + vaselina ou Dersane.

Enfaixe o polegar, passando a fita em volta do polegar de maneira confortável pelo dedo. Depois, leve a faixa para baixo e passe-a por cima da primeira fita, prendendo-a sobre a fita de apoio logo abaixo do dedo indicador. A volta na lateral deve parecer uma “fita de consciência” enfaixada no polegar.

O primeiro curativo é realizado até sete dias após a cirurgia, quando ele é trocado por um curativo mais leve. Por volta de 14 dias após a cirurgia são retirados os pontos.

Para colocar a fita, é necessário estar com a pele limpa e seca, sem loções, hidratantes ou qualquer outro produto que possa diminuir a aderência e a ação da bandagem. Nunca a coloque em áreas infeccionadas, locais afetados por trombose e feridas abertas, de modo geral.

Thumb Tape é uma fita elástica autoaderente desenvolvida para a proteção dos dedos durante exercícios físicos. É usada principalmente no dedão para os movimentos de Levantamento de Peso Olímpico (snatch, clean & jerk, deadlift), quando se usa a famosa pegada gancho ou ? hook grip?.

Uma vez diagnosticada a fratura, o médico pode colocar um esparadrapo no dedo lesionado com uma gaze para evitar a umidade. Em casa, é responsabilidade do paciente substituir essa gaze, sempre que for necessário, como quando ela molhar, começar a se soltar ou com o aumento do inchaço (para evitar a compressão do dedo).

Passe a faixa entre o dedão e o indicador, dê algumas voltas no pulso e continue seguindo na direção do cotovelo. Recomenda-se que a região entre a mão e o cotovelo seja enfaixada para aumentar a estabilidade, promover a recuperação e evitar lesões adicionais no punho.

O esparadrapo deve ser fixado sobre uma área limpa, isenta de pêlos, desengordurada e seca; deve-se pincelar a pele com tintura de benjoim antes de colocar o esparadrapo. As bordas do esparadrapo devem ultrapassar a borda livre do curativo em 3 a 5 cm; a aderência do curativo à pele deve ser completa e sem dobras.

Fita microporosa
Por isso, é ideal pra curativos que precisam ser trocados todos os dias! Ah, e esse produto é bem mais leve que o esparadrapo, viu? Além disso, ele é feito com poliéster e não pode molhar!

Os esparadrapos são fitas que possuem uma parte adesiva que consegue se fixar na pele, sendo muito utilizados em curativos e primeiros socorros em geral. Já o micropore é um tipo de esparadrapo. Existem vários tipos de esparadrapo, como os de tecido, de papel e até de plástico.

Sempre que houver a suspeita de fratura ou qualquer outra lesão em um membro, é importante imobilizá-lo quanto antes. Ações precipitadas ou incorretas podem piorar a situação e agravar o trauma, enquanto vai ao pronto socorro.

Má circulação sanguínea
Especialistas explicam que a má circulação é uma das principais razões do inchaço das mãos e dedos. “A causa é a perda da elasticidade das veias, e quanto mais rígidas, maior a dificuldade do sangue chegar até as extremidades. Geralmente ele se acumula nos braços, causando o inchaço.

Para tratar a maioria das luxações de dedo, os médicos injetam um anestésico na base do dedo afetado, e os ossos do dedo são recolocados no lugar (chamado redução). Os médicos não conseguirem endireitar o dedo manualmente. A articulação permanecer instável depois de ter sido endireitada manualmente.

Quais os sintomas mais comuns?

  1. Dor ao movimentar as articulações;
  2. Inchaço na articulação agredida;
  3. Dificuldade para fazer movimentos;
  4. Dormência ao redor da luxação.

Deve-se colocar gelo imediatamente após a pancada e a mão deve ser elevada (dedos voltados para o teto). Deve-se buscar atendimento médico dentro do período de uma semana da lesão. É de extrema importância que se busque atendimento médico imediato se houver sangue sob a unha ou soltura da mesma.