Como colocar o CPF no cadastro do chip?

Perguntado por: icaldeira . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Do seu ou qualquer telefone, ligue para 1058; Informe todos os seus dados, incluindo o CPF, para o atendente; Digite o número do seu Chip ou do Código de Barras do Cartão, todos que vem junto ao chip; Após isso, uma mensagem será enviada informando o sucesso do cadastro.

Ao inserir um chip no telefone, pode ocorrer de ele não funcionar e por isso não ser possível fazer o cadastro. A Vivo recomenda que sejam feitos alguns procedimentos para teste do SIM card: Verifique se ele está inserido corretamente no celular; Verifique se ele está sujo, caso esteja limpe com um pano seco.

Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

A solicitação para a inscrição no CPF pode ser realizada por meio do site da Receita Federal, gratuitamente. O número de inscrição é gerado no momento em que o CPF é solicitado e o contribuinte tem a opção de imprimir o comprovante de inscrição.

Na prática, o e-CPF relaciona os dados do portador do CPF com uma chave criptográfica exclusiva, que só você tem. Dessa forma, ele avalia sua identidade no mundo virtual. Essa chave criptográfica pode ser instalada em um computador, em um cartão com chip ou em um token, semelhante a um pen drive.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples:

  1. Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966.
  2. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

Ligue para *8486 com o seu número da Vivo e siga as instruções fornecidas ou ligue para 1058 de qualquer outro número de telefone para desbloquear o chip.

De qualquer telefone, ligue para 1058. Informe seus dados, incluindo o CPF, para o atendente. Digite o número do seu chip Vivo ou do código de barras do cartão que vem junto ao chip. Uma mensagem será enviada informando o sucesso do cadastro.

A linha de uma pessoa é uma informação privada, ou seja, não existe uma lista que permita fazer a consulta. No caso de empresas, há mais chances de descobrir de quem é o número com pesquisas nos sites de busca ou nas redes sociais.

Mas, basicamente, é necessário fazer uma solicitação no site da Receita e comparecer a uma unidade de atendimento do órgão para concluir a regularização. O prazo para comparecer é de 90 dias contados a partir do pedido de regularização. Caso a pessoa não compareça no prazo, a solicitação será cancelada.

Para saber se o seu documento tem irregularidades, consulte o site da Receita Federal para consultar o CPF e esta página para consultar CNPJs.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

O que fazer com números cadastrados em seu CPF? O blog procurou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para esclarecer essa dúvida. A Anatel explicou ao blog que o consumidor deve procurar a operadora para providenciar o cancelamento de qualquer linha desconhecida que esteja cadastrado em seu nome (CPF).

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Configurando o chip
Após ter colocado o chip, configure-o direto nas "Configurações" do Android. Em alguns casos, pode ser que você tenha que digitar o código PIN; Para configurar o chip no celular, acesse as "Configurações", clique em "Rede e internet" e selecione "Cartões SIM"; Ative ou desative o novo chip.

Como habilitar o eSIM da Claro no meu dispositivo?

  1. Ajustes > Celular > Dados celulares > Adicionar eSIM > Transferir de um iPhone por perto ou Usar Código QR.
  2. Ative o Claro Sync no Apple Watch clicando aqui.