Como colocar no currículo experiência em limpeza?

Perguntado por: dguedes6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Auxiliares de limpeza que estão em busca do primeiro emprego podem usar essa seção para adicionar um objetivo profissional, enquanto quem já tem certa experiência na área costuma usar essa seção para criar um resumo profissional.

Cargo A - Servente de Limpeza.

Descrição detalhada:
e equipamento específico (vassoura, aspirador de pó, etc.): faz a varredura e lavagem do piso, aspira detritos, limpa ou lava vidros e janelas, remove o lixo das lixeiras para posterior coleta, higieniza e abastece os banheiros, remove o pó dos móveis etc.

A primeira seção do seu currículo é o Resumo Profissional, que também pode ser chamado de Objetivo do currículo. Essa seção é um parágrafo de umas 3 frases explicando o que você já fez e como você poderia ajudar como empregada.

A faxineira geralmente trabalha por dia e tem esse período para concluir seu serviço. Dessa forma, ela precisa traçar suas prioridades e se organizar para cumprir tudo o que propôs em uma única data. Mas, um profissional de limpeza não precisa seguir a mesma rotina, já que sua função exige uma continuidade.

Em seu currículo você deve deixar bem claro em que cargo está se candidatando. Por isso, você deve colocar como objetivo profissional “auxiliar de serviços gerais”. Se preferir, você pode complementar com poucas palavras, as atividades que deseja realizar.

Vamos ver então, o que faz uma faxineira: Limpar o pesado, como banheiro, cozinha e rejunte. Limpar janelas e vidros. Limpar por cima de prateleiras, armários e guarda-roupas.

Perfil pessoal e atribuições do cargo de Auxiliar de Limpeza

  • Boa capacidade física e disposição, não se incomodando por executar tarefas pesadas ou cansativas;
  • Agilidade no serviço;
  • Proatividade e iniciativa;
  • Responsabilidade para executar tarefas administrativas como controle de estoque;
  • Boa capacidade de organização;

As principais atividades realizadas pelo auxiliar de limpeza incluem varrer, aspirar, lavar e secar pisos, remover pó e sujeiras de superfícies, limpar banheiros e sanitários, retirar o lixo e manter a organização dos ambientes.

No currículo, a seção de “experiência profissional” refere-se ao relato da sua trajetória no mercado de trabalho, no qual você deve destacar informações relevantes, como o cargo ocupado, as atividades desempenhadas, o nome das empresas em que trabalhou e o período de atuação em cada uma delas.

  • Atendente. Auxiliar Administrativo. Empregada Doméstica.
  • Limpeza.
  • Auxiliar de Serviços Gerais. Auxiliar de Produção. Operador de Caixa. Recepcionista.

Zelar pela guarda, conservação, manutenção, higiene e limpeza dos equipamentos, instrumentos e demais materiais utilizados, bem como do local de trabalho. Separar materiais recicláveis para descarte. Executar o tratamento e descarte dos resíduos de materiais provenientes do seu local de trabalho.

Também conhecido por ajudante geral, ajudante operacional, auxiliar de limpeza ou auxiliar operacional é uma atividade essencial dentro das organizações.

O que são serviços gerais
Como o nome sugere, os serviços gerais são aqueles feitos para uma empresa em um âmbito geral – ou seja, eles beneficiam direta e indiretamente clientes e outros funcionários atuando no mesmo ambiente de trabalho, seja qual for o seu departamento ou setor.