Como colocar continuação na tabela ABNT?
No caso de tabelas extensas, que ocupem mais de uma folha, deve-se acrescentar o termo “(continua)” no início da primeira folha após o título. Nas folhas seguintes insere-se novamente o título da tabela e o termo “(continuação)” e na última folha insere-se o termo “(conclusão)”.
Como dividir uma tabela ABNT?
Quanto a tabela precisa ser dividida em mais páginas, o cabeçalho deve ser repetido em todas as páginas, com o título apresentado apenas na primeira página. Nas demais escreve “continua” e na última “conclusão”; • As tabelas com poucas colunas e muitas linhas são melhores organizadas se colocadas lado a lado.
Quando fazer lista de tabelas ABNT?
A lista de ilustrações, tabelas e abreviaturas, por ser um elemento pré-textual, obrigatoriamente deve ser inserida entre as páginas do resumo e do sumário, ficando também antes da introdução. A ordem quanto aos tipos de listas deverá ser: Publicidade: Lista de ilustrações (figuras);
Como fazer continuação de tabela?
No caso de tabelas extensas, que ocupem mais de uma folha, deve-se acrescentar o termo “(continua)” no início da primeira folha após o título. Nas folhas seguintes insere-se novamente o título da tabela e o termo “(continuação)” e na última folha insere-se o termo “(conclusão)”.
Como continuar uma tabela no Word?
Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.
Como inserir mais de uma linha em uma tabela?
Inserir várias linhas em uma planilha do Excel
- Para inserir várias linhas, selecione as linhas acima das quais você deseja inserir linhas.
- Selecione o mesmo número de linhas que você deseja inserir. ...
- Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Inserir.
Como acrescentar uma linha em uma tabela?
Inserir ou excluir uma linha
- Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
- Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.
Como dividir uma tabela em duas páginas?
Dividir uma tabela
- Coloque o cursor na linha que você deseja como a primeira linha da segunda tabela. Na tabela de exemplos, ela está na terceira linha. ...
- Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela. A tabela se divide em duas tabelas.
Como é a estrutura de uma tabela?
A tabela é composta dos seguintes elementos: Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas). Complementar: rodapé (notas de tabela e fonte).
Como dividir tabela em duas colunas?
Dividir células
- Selecione a célula que você deseja dividir.
- Selecione Layout > Dividir Células.
- Insira o número de colunas ou linhas em que você deseja dividir as células selecionadas e selecione OK.
Como fazer lista de tabelas e figuras no Word?
Clique no documento em que você deseja inserir o índice de ilustrações. Clique em Referências > Inserir Tabela de Figuras. Você pode ajustar seu Formatoe Opções na caixa de diálogo Tabela de Figuras. Clique em OK.
Qual a diferença entre tabela e quadro ABNT?
As tabelas são formadas por linhas verticais, devem manter suas bordas laterais abertas e geralmente são utilizadas para dados quantitativos. Os quadros, por outro lado, são formados por linhas verticais e horizontais, devem ter todas suas extremidades fechadas e são mais utilizados para dados qualitativos.
Como relacionar uma tabela a outra?
Para criar uma relação entre uma tabela e ela mesma, adicione a tabela duas vezes. Arraste o campo que deseja relacionar de uma tabela para o campo relacionado na outra tabela. Para arrastar vários campos, pressione Ctrl, clique em cada campo e arraste-os.
Como Formatar marcadores ABNT?
Digitar marcadores com a seguinte formatação:
Fonte Times New Roman (minúsculo), estilo regular, tamanho 12 pontos. Parágrafo com alinhamento justificado à direita e à esquerda. Espaçamento depois dos parágrafos 6 pontos. Espaçamento entre linhas: 1,5 linha.
Como fazer a tabela acompanhar o texto no Word?
Escolha Tabela > Opções de célula > Texto. Em Justificação vertical, selecione uma configuração de Alinhar: Alinhar parte superior, Centralizar, Alinhar parte inferior ou Justificar verticalmente.
Como montar uma tabela no Word?
Selecione Inserir > Tabela e selecione Converter Texto em Tabela. Para desenhar sua própria tabela, selecione Inserir > Tabela > Tabela de Desenho.