Como colocar caixinha de perguntas na Live do Instagram?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Toque no ícone de adesivo, o terceiro no menu superior direito; Selecione a caixaPerguntas” e toque em “Faça uma pergunta”; Digite o que você quer perguntar e escolha uma cor para a sua caixa; Toque em “Concluir” e, depois, em “Seu Story” para publicar.

Interagindo durante a live
Durante a sua live, você poderá receber a interação do público através do chat. Por isso, faça perguntas, instigue o seu público a interagir com você durante a live. Isso tornará a transmissão dinâmica e criativa!

Não há limite mínimo de seguidores para fazer live no Instagram. Dessa forma, qualquer usuário pode utilizar esse recurso da rede social para atrair mais pessoas, gerar engajamento ou falar sobre um assunto relevante para um público específico.

Resuma sua história. Comunique-se com sua audiência, quebre o gelo com uma informação atual e explique sobre o que você vai falar. Para segurar o público até o final, você pode ser atencioso, respondendo aos comentários, ou dizer que fará sorteio de um brinde ao final (se você puder e quiser oferecer alguma coisa).

Em geral, os melhores dias são terça e quarta-feira, enquanto os melhores horários para postar são:

  • Segunda-feira às 11h.
  • Terças e quartas-feiras das 10h às 14h.
  • Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Você pode ter um bom público agendando seu webinar, live ou evento online para o meio da semana, às 11h. Além disso, você pode realizar a transmissão às 13h ou até às 14h. De acordo com um estudo do Big Marker, esses são os horários nobres para transmitir seu conteúdo .

Cite um e outro espectador, mencione a mensagem e agradeça a participação. A pessoa vai ficar agradecida por ter sido notada. O Instagram oferece, como já citamos, a opção de “acenar” para alguém. Por isso, assim que um usuário entrar na sala, use este recurso a seu favor.

Como fazer uma corrente no Instagram Story [figurinha “Use a sua”]

  1. Acesse a sua conta. No seu celular, entre na sua conta do Instagram;
  2. Clique para adicionar um “Story” ...
  3. Carregue a imagem/vídeo. ...
  4. Clique no símbolo de “Figuras” ...
  5. Clique em “Use a sua” ...
  6. Escreva o comando. ...
  7. Posicione a figurinha. ...
  8. Clique em “Compartilhar em”

Verificar frequentemente se já existem novas atualizações para o aplicativo e reinstalação do mesmo, além de sempre limpar dados e cache associados.

Equipamentos para live: o que não pode faltar?

  • Câmera profissional;
  • Tripé;
  • Placa de captura (para transmitir a imagem da câmera para o computador);
  • Microfone profissional;
  • Encoder (equipamento que mescla a imagem e o áudio nas lives);
  • Soft box.

Você pode responder perguntas no momento da live e atrair pessoas que realmente têm interesse em seu conteúdo. Quando as pessoas estão sozinhas, elas sentem falta de interação. Então fazer lives possibilita que você apareça e se conecte em um nível real com as pessoas que você está tentando alcançar.

Um toque na tela representa um coração lançado na transmissão. Dessa maneira, toque quantas vezes quiser para demonstrar que você gostou do vídeo.

Mas algumas pessoas acabam se esquecendo de fazer isso e não exploram todo o potencial que a live pode oferecer. Coisas como ler comentários ao vivo e responder perguntas podem parecer simples, mas elas são capazes de aumentar o engajamento do seu público e fazer com que ele permaneça com você por mais tempo.

5 dicas para aumentar a audiência em suas transmissões ao vivo

  1. Planejamento. Antes de sair falando sobre o evento, planeje-se. ...
  2. Blogs e sites. Os primeiros lugares onde você deve divulgar o evento são no próprio blog e no site da empresa. ...
  3. Redes sociais. ...
  4. E-mail marketing. ...
  5. Conteúdo relevante.

Limpe todas as distrações. Se fizer a live no escritório, faça de pé, em frente a mesa ou se ficar sentado, remova todas as possíveis distrações para você ou para seu público. Se estiver no home office, prepare um lugar e adeque para o tema da live. Analise esse layout na tela antes de fixar a câmera.