Como colocar aviso de ausência no Teams?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 26 de abril de 2023
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Acesse sua imagem de perfil na parte superior do Teams e selecione Definir status mensagem. Selecione Agendar fora do escritório na parte inferior das opções. Na tela exibida, ative o alternância ao lado de Ativar respostas automáticas. Digite uma mensagem fora do escritório na caixa de texto.

Segue um exemplo de mensagem de ausência clássica:
Olá, Obrigada pelo seu email! Estarei fora do escritório de 20/12 a 5/1 e não acessarei meu email durante esse período. Se tiver um assunto urgente, favor contatar a Cleo em cleo@meuincrivelsite.com.

1 - No Teams canto superior à direita clique em reticências(...). 2- Na janela clique em Configurações. 3- No menu Geral, arraste a barra vertical para baixo e localize Ausência Temporária.

Se você quiser garantir que as pessoas saibam quando você está ocupado ou fora da sua mesa, defina o status nas equipes. O pequeno ponto do seu perfil indica se você está disponível ou não. O Teams definirá automaticamente o status em alguns casos, como quando você estiver em uma chamada.

Selecione o status atual e selecione o que deseja atualizar para:

  • Disponível.
  • Ocupado.
  • Não incomodar.
  • Volto logo.
  • Aparecer fora.
  • Aparecer offline.
  • Redefinir status.

Role até a parte inferior e toque em Configurações. Selecione sua conta. Toque em Resposta automática de férias. Preencha o intervalo de datas, o assunto e a mensagem.

No Android

  1. Toque no ícone de “Mais opções”, no canto superior direito do WhatsApp Business. ...
  2. Selecione “Enviar mensagem de ausência”;
  3. Toque na caixa para editar a mensagem e depois em “Ok”;
  4. Você pode escolher entre três opções em “Horário”: ...
  5. Em “Destinatários”, escolha entre: ...
  6. Toque em “Salvar” (o ícone de tique verde).

Criar uma regra de ausência temporária
Selecione Ferramentas > Regras e alertas. Na caixa de diálogo Regras e Alertas, na guia Regras de Email, clique em Nova Regra.

No Microsoft Teams, seu status de presença é mostrado incorretamente. Por exemplo, seu status de presença muda para Ausente se a área de trabalho estiver inativa por mais de 5 minutos. No entanto, quando você retoma a atividade na área de trabalho, seu status de presença não muda imediatamente para Disponível.

O recurso de presença no Outlook requer que o Microsoft Teams seja instalado, executado e configurado para exibir a presença. Para o contato cuja presença você não pode ver, verifique se o endereço de email e o endereço de login do Teams são os mesmos.

Faça logon no App web do Outlook: https://outlook.office365.com/owa/ Ative as "Respostas automáticas (Ausência temporária)" ou o "Assistente de Ausência temporária" no Outlook.

No Outlook 2019, 2016, 2013, 2010 e Office 365
Para enviar respostas dentro de um determinado período, marque a caixa “Só enviar durante este intervalo de tempo“; A seguir, defina o data de início e de término; Na guia “Respostas Automáticas”, digite a mensagem que você deseja enviar.

Obrigado pela sua mensagem. Estarei ausente do trabalho entre os dias (x) e (y) de janeiro e não vou acessar meu email durante esse período. Se o assunto for urgente, favor entrar em contato com o José da Silva pelo email josedasilva@empresa.com.br.

Estou ausente do trabalho entre os dias (x) e (y) de (mês) e não terei acesso ao meu e-mail durante esse período. Se o assunto for urgente, favor entrar em contato com o (nome de algum colega) pelo e-mail (xxx). Atenciosamente, Seu nome completo.

Toque em Mais opções > Ferramentas comerciais > Mensagem de ausência. Ative a opção Enviar mensagem de ausência. Em Mensagem de ausência, toque na mensagem para editá-la e, em seguida, toque em OK.