Como colocar a regua no Google Docs?

Perguntado por: aescobar . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Mostrar ou ocultar réguas

  1. Na parte superior do documento, clique em Ver.
  2. Clique em Exibir régua.

O Documentos Google adiciona automaticamente títulos à estrutura de tópicos, mas você também pode fazer isso manualmente.

  1. Abra um arquivo no app Documentos Google.
  2. Toque em Editar .
  3. Selecione o texto que você quer transformar em título.
  4. Toque em Formatar .
  5. Toque em TEXTO. ...
  6. Toque em um estilo de título.
  7. Toque em Concluído.

Alterar ou definir margens da página

  1. Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clique em Margens.
  2. Clique no tipo de margem que você deseja. Para a largura de margem mais comum, clique em Normal. ...
  3. Você também pode especificar configurações personalizadas de margem.

Criar um desenho no Documentos Google

  1. No computador, abra um documento.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Inserir Desenho. Novo.
  3. Insira formas, linhas ou texto com as ferramentas de edição.

Exibir régua.

  1. No computador, abra um arquivo no Apresentações Google.
  2. Clique em Ver. Guias. Escolha uma opção.
  3. Arraste a linha para onde você quiser.

Mostrar as réguas

  1. Vá para Exibir e selecione Régua.
  2. Caso a régua vertical não seja exibida, verifique se você está no modo de exibição Layout de Impressão. Se ela ainda não foi exibida, talvez seja necessário habilitá-la. No menu Word > Preferências > Modo de exibição (em Ferramentas de Criação e Revisores de Texto).

Ativar a régua
Se você não vir a régua na parte superior do documento, vá para Exibir > Ruler para exibi-la.

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Destaque o texto que você quer alterar.
  3. Na parte superior, selecione uma fonte.
  4. Clique em Formatar Estilos de parágrafo Texto normal. Atualizar "Texto normal" para corresponder.
  5. Com o texto ainda destacado, clique em Formatar Estilos de parágrafo Opções.

Como configurar as normas da ABNT no Google Docs?

  1. Escolhendo a fonte. Essa é a opção mais simples. ...
  2. Espaçamento e alinhamento. Seguindo na lista de ferramentas, na mesma linha da edição de fonte, você encontrará o botão “Alinhar”. ...
  3. Papel e margens da página. Por fim, é preciso definir os valores das margens da página.

Adicionar seções e quebras de página

  1. Abra um arquivo do Documentos Google.
  2. Selecione uma seção do seu conteúdo.
  3. Na parte superior, clique em Inserir. Quebra.
  4. Escolha um tipo de quebra. Para iniciar uma seção em uma nova página, clique em Quebra de página.

Trabalhar com a estrutura de tópicos de um documento

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto para um título da estrutura de tópicos.
  3. Na parte superior, clique em Texto normal.
  4. Clique em um estilo de título. O título será adicionado à estrutura de tópicos.

Colocar bordas em um parágrafo

  1. Mova o cursor do mouse para o parágrafo onde deseja adicionar as bordas;
  2. Clique em “Formatar”, selecione “Estilos de parágrafo” e depois clique em “Bordas e sombreamento”;
  3. Escolha a posição das linhas da borda, largura, cor e tipo de traço;
  4. Feito isso, clique em “Aplicar”.

O alinhamento horizontal determina como as bordas esquerda e direita de um parágrafo se ajustam entre as margens, enquanto o alinhamento vertical determina o posicionamento do texto entre as margens superior e inferior.

Adicionar uma borda a uma página

  1. Vá para Design >Page Borders.
  2. Faça seleções para a aparência da borda.
  3. Para ajustar a distância entre a borda e a borda da página, selecione Opções. Faça suas alterações e selecione OK.
  4. Selecione OK.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.