Como colocar a carteira de habilitação no currículo?

Perguntado por: aapolinario9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Se, para algum outro tipo de vaga, você julgar que essa informação não é relevante, também é possível colocar os dados da CNH em outras partes do currículo, como, por exemplo, nas seções seguintes do CV, nas “informações adicionais” ou em “atividades extracurriculares”.

Os documentos mais antigos utilizavam somente um código numérico, composto por 11 dígitos. Desde maio de 2017, a CNH passou a utilizar dois códigos: o numérico e o QR Code, que fica no verso da carteira.

A CNH é um documento de porte obrigatório. A partir do momento que o condutor optar por conduzir portando apenas a CNH-e, deverá ter ciência de que terá que manter o equipamento eletrônico com bateria e adequado funcionamento.

Qual é o número da minha carteira de trabalho? É o mesmo número de sua inscrição no CPF.

A carta de apresentação é um documento complementar ao currículo que serve como uma introdução ao documento, e deve convencer os recrutadores a lerem seu curriculum vitae. A carta de apresentação também é conhecida como carta de motivação, carta motivacional ou carta de capa.

CNH categoria B
Com ela, é possível dirigir veículos automotores de 4 rodas, com capacidade de conduzir até 8 passageiros. Além disso, os veículos dessa categoria não podem exceder o peso bruto total de 3.500 kg. Exemplos de veículos permitidos para CNH B: Automóvel, caminhonete, camioneta, utilitário.

A Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), é o documento emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em nome do candidato que quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que deve ser portado obrigatoriamente durante as aulas práticas na autoescola.

Basta acessar o site DENATRAN ou DETRAN e fazer uma consulta de CNH pelo seu CPF. Nesta consulta você consegue puxar todas as informações da sua habilitação.

A data de expedição da CNH, também chamada de carteira de motorista, fica no verso do documento, no canto inferior direito. Está identificada como "data de emissão".

É o processo de emissão da Permissão para Dirigir (PPD), para que um motorista possa conduzir veículo automotor e elétrico dentro do território nacional. A PPD tem validade de 12 meses.

E sim, os documentos digitais já são realidade para a maioria dos brasileiros e conforme a legislação que já está em vigor a versão digital do documento é válida tanto quanto a versão impressa e isso se aplica não só a CNH, como ao CRLV ou CLA.

Você só precisa fazer o download do app CDT – Carteira Digital de Trânsito –, que está disponível no Google Play ou na App Store. Abra o app, faça o login com o gov.br??, clique em “Habilitação” e, em seguida, em “Toque para Baixar a sua CNH”.

Caso não tenha, ele pode justificar o pedido de confecção de uma carteira física nas sedes regionais da Secretaria do Trabalho.

Pelo computador

  1. Acesse o site do ministério da economia e clique em “Entrar com gov.br”;
  2. Informe seu CPF e a senha cadastrada no site do Governo Federal;
  3. Ao informar seu acesso a carteira de trabalho digital já estará liberada;

Onde encontrar o número de série da CTPS Digital? A Carteira de Trabalho Digital não usa mais o número e série da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) convencional. Isso porque a versão digital do documento passou a ser atrelada diretamente ao número do CPF.

Esquecer informações ou exagerar nos dados pessoais
Pode parecer mentira, mas um dos erros no currículo mais comuns é o excesso ou a ausência de informações pessoais. Quem peca pela falta se esquece de colocar alguns dados básicos, como um número de telefone ou o endereço de e-mail.

Como tornar seu currículo mais atrativo para o mercado

  1. 1 – Use palavras-chave da sua área de atuação. ...
  2. 2 – Coloque o máximo de informações em poucas palavras. ...
  3. 3 – O mais importante deve vir na frente. ...
  4. 4 - Observe a linguagem e o formato do seu currículo. ...
  5. 5 - Mostre um pouco da sua personalidade. ...
  6. 6 – Customize seu currículo.

No currículo, a pessoa candidata apresenta um resumo das suas habilidades e experiências profissionais. Já a carta de apresentação é um documento mais pessoal, que permite à pessoa candidata se apresentar de forma mais detalhada e explicar como suas habilidades e experiências a tornam ideal para a vaga.

Categorias da CNH: veículos permitidos, regras e requisitos

  1. ACC – Autorização para Conduzir Ciclomotor. ...
  2. Categoria A – Motocicletas, motonetas e triciclos. ...
  3. Categoria B – Carros, picapes e vans. ...
  4. Categoria C – Caminhões, caminhonetes e vans de Carga. ...
  5. Categoria D – Ônibus, micro-ônibus, vans de passageiros.

A categoria B é a da maioria dos motoristas de automóveis. Pelo texto, os habilitados na categoria B poderão conduzir veículo do tipo motorcasa ou veículo com reboque e similares desde que a soma do peso bruto seja de até 6.000 kg.