Como cobrar dinheiro no WhatsApp?

Perguntado por: eteles . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Uma saudação cordial e educada; A informação sobre o valor que precisa ser acertado; As opções de pagamento que a pessoa pode optar; Uma despedida que deixe claro que, em caso de dúvidas ou dificuldades, você ou a sua empresa estão à disposição para ajudar.

Como cobrar um cliente educadamente: 6 dicas

  1. Verifique se houve algum problema no pagamento. ...
  2. Procure entender a situação do cliente. ...
  3. Prefira os canais digitais. ...
  4. Apresente uma proposta de negociação. ...
  5. Reforce os benefícios da regularização. ...
  6. Mostre a disposição da empresa em resolver amigavelmente.

Exemplo de Mensagem de Cobrança por SMS: Prezado cliente, seu pagamento referente a fatura ________________ está com um pequeno atraso. Para facilitar o seu pagamento, estamos enviando abaixo o link de pagamento da mesma, onde poderá quita-la até o dia __ / __ / ____. Qualquer duvida, entre em contato conosco.

Modelos de mensagem de cobrança para enviar via WhatsApp

  1. Olá, Cliente! Tudo bem com você? ( ...
  2. Passando para lembrar que amanhã é o vencimento da sua fatura – da compra efetuada conosco no dia 12/12. ...
  3. Em caso de dúvidas, estamos aqui para ajudar no que for preciso, não deixe de nos procurar.

Exemplo: “Olá [Nome do cliente], a data do vencimento do seu boleto da Loja X está se aproximando! Pagando em dia, você evita multas por atraso.” Neste tipo de mensagem, reforce os benefícios de se pagar em dia, como evitar porcentagens de juros e garantir possíveis descontos.

Estamos entrando em contato para informar que agora é possível realizar o pagamento de suas faturas por cartão de crédito ou transferência. Também estamos à disposição para negociar o valor que consta em aberto em nosso sistema. Assim que possível, entre em contato com a gente para chegarmos juntos à melhor solução.”

Como fazer uma cobrança amigável

  1. Respeite. A primeira dica é óbvia, mas vale ressaltar quantas vezes for preciso: seja sempre educado, em qualquer situação, não use um tom acusativo e nem falte com respeito. ...
  2. Prepare-se. ...
  3. Seja assertivo. ...
  4. Mantenha a calma. ...
  5. Dê alternativas.

Como cobrar educadamente um cliente
Ser sempre respeitoso, discreto e atencioso ao cobrar um cliente é essencial. Deve-se tomar cuidado com palavras e tom de voz, substituindo palavras indelicadas, como “dívida”, por “um valor em aberto” por exemplo.

A seguir, veja dicas para se sair bem em algumas circunstâncias, que podem te ajudar na hora da cobrança.

  1. Cobre, mas de forma educada. ...
  2. Tente uma abordagem impessoal. ...
  3. Facilite o pagamento. ...
  4. Entenda seu cliente. ...
  5. Entenda seus canais de comunicação. ...
  6. Organize-se para cobrar clientes.

Crie um atendimento padrão ou automatizado que te permita cobrar os clientes com mais agilidade e menos desconforto. Neste atendimento, tome cuidado com o tom de voz e as palavras que usar no script de cobrança. Por exemplo, troque a palavra 'dívida” por “débito” ou “valor em aberto”. Mesmo assim, evite rodeios.

Riscos em fazer a cobrança pelo WhatsApp
Esse tipo de atitude é proibido por lei e você pode estar sujeito a ser punido por isso, não só por usar o aplicativo, mas por fazer uma cobrança de forma indevida. Aqui você pode saber mais sobre outros erros que cometemos ao cobrar os clientes .

Dicas de como convencer os clientes a pagar antecipadamente:
Explique imediatamente sua forma de trabalho e avise o cliente sobre quando será necessário efetuar o pagamento. – Trabalhe em sua imagem e se posicione como um especialista. Isso aumentará o crédito de confiança e profissionalismo.

Como fazer um lembrete de vencimento

  1. Saudação: boa tarde, bom dia, olá;
  2. Nome do cliente;
  3. Valor da compra;
  4. Data em que a compra foi realizada;
  5. Data do vencimento;
  6. Forma de pagamento: se por boleto, pix ou transferência em conta.

Para cobrar seus clientes usando WhatsApp basta clicar em cada cobrança e enviar o link de pagamento Pix via WhatsApp.

Como cobrar um cliente educadamente: dicas importantes

  1. 1 – Conheça os limites estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. ...
  2. 2 – Mantenha um tom mais impessoal. ...
  3. 3 – Procure entender o que ocorreu.

Sua estratégia de cobrança por telefone pode começar com o disparo de três SMS automáticos, que devem ser padronizados com uma mensagem semelhante para todos os casos, inserindo apenas o nome do cliente. A primeira mensagem deve ser enviada em torno de cinco a sete dias após o vencimento da parcela.

Exemplo de como cobrar um amigo pelo WhatsApp
Ficou em R$150,00. Como fica bom pra você de acertarmos esse valor? Dessa forma você irá sinalizar com leveza e educação que seu amigo precisa fazer o pagamento, e ainda dá a possibilidade de ele escolher a melhor forma de quitar a dívida. Olá, espero que esteja tudo bem.

Como a mensagem do lembrete de vencimento deve ser escrita. Na hora de escrever a mensagem de texto do SMS de cobrança, a ideia não é cobrar expressamente o cliente, e sim fazê-lo se lembrar de que aquela despesa existe e que precisa ser paga. A mensagem deve ser delicada, mas direta e curta.

5 maneiras de cobrar seus amigos que te devem dinheiro

  1. Mandar um Whatsapp no dia seguinte.
  2. Pedir para um conhecido falar com ela.
  3. Memes de cobrança.
  4. Criar um grupo de Whatsapp.
  5. Usar a Noh: assim não precisa mais cobrar ninguém.

Neste caso, procure entendê-la, mostre empatia, mas também seja sincero, explicando que você também tem razões para estar cobrando. Elogie antes e cobre depois: Se a questão for profissional, como cobrar algo de um colega de trabalho, por exemplo, comece a conversa elogiando tudo que está indo bem até agora.