Como classificar dados no Excel?

Perguntado por: edias . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
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Classificar dados em uma tabela

  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação de > Dados.
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente.

Dados públicos: podem ser acessados por qualquer pessoa; Dados internos: podem ser acessados apenas por colaboradores da empresa; Dados confidenciais: podem ser acessados apenas por um grupo de pessoas ou cargos específicos. Dados restritos: podem ser acessados apenas por algumas pessoas.

Ordenar números

  1. Selecione uma célula na coluna que pretende ordenar.
  2. No separador Dados, no grupo Ordenar e Filtrar, execute um dos seguintes passos: Para ordenar do menor para o maior, clique em. (Ordenar do Menor para o Maior). Para ordenar do maior para o menor, clique em. (Ordenar do Maior para o Menor).

Clique em qualquer lugar na tabela, mova o cursor sobre a letra acima da coluna pela qual você deseja ordenar. Clique na seta que aparecer perto da letra da coluna e escolha uma opção de organização: Ordem Crescente: ordene os dados em ordem alfabética (de A a Z) ou por ordem crescente de valores numéricos.

A classificação é a ação e o efeito de classificar (ordenar ou dispor por classes). O termo também é usado para fazer alusão à relação dos atletas classificados numa determinada prova. Posto isto, no mundo do desporto, a classificação determina o resultado da competição.

A função ORDENAR irá devolver uma matriz, que será transposta se for o resultado final de uma fórmula. Isto significa que o Excel irá criar, de forma dinâmica, o intervalo da matriz com o tamanho adequado quando premir a tecla ENTER.

Para organizar seus dados em ordem crescente ou decrescente, use o comando Classificar linha. Ao classificar, você tem duas opções sobre a quantidade de dados com que deseja trabalhar: você pode classificar todas as linhas em sua planilha ou apenas uma parte delas.

Como mudar o ângulo dos textos no Excel

  1. Faça a seleção de uma célula, linha, coluna ou intervalo;
  2. Selecione o botão de “Orientação”;
  3. Clique em “Formatar Alinhamento de Célula”;
  4. Clique na caixa de “Graus”.

Principais tipos de dados

  • Dados numéricos. O tipo inteiro (integer) O tipo float.
  • Dados alfanuméricos. O tipo string. Áspas triplas.
  • Operações básicas com strings.
  • Listas.

Os tipos de dados que um algoritmo pode manipular são: dados numéricos, dados literais e dados lógicos. Vamos conhecer cada tipo e compreender de que forma cada um deles pode ser utilizado.

A partir de dados quantitativos ou qualitativos, os analistas podem escolher entre quatro métodos de análise de dados: descritiva, diagnóstica, preditiva e prescritiva.

A coleta de dados pode ser dividida em contínuas, periódicas ou ocasionais.

Ao usar a classificação de dados em uma planilha, você: Poderá ordenar em ordem crescente ou decrescente para localizar dados mais rapidamente. Poderá organizar os valores do maior para menor para facilitar futuras pesquisa de dados. Poderá classificar os dados de acordo com as informações listadas na tabela adjacente.

Usar a Função LIN Para Numerar Linhas
Por exemplo, se quiser fazer uma contagem de 1 a 100, digite: LIN(1:100). O número um aparecerá na primeira linha e, então, basta clicar no quadradinho azul e arrastá-lo para baixo até chegar ao valor 100, nas demais linhas.

Significado de Classificação
substantivo feminino Ação ou efeito de classificar, de reunir em classes e em grupos respectivos, segundo um sistema ou método. [Biologia] Distribuição sistemática em diversas categorias segundo as analogias e caracteres comuns: classificação dos seres vivos.

A função CLASSIFICAR classifica o conteúdo de uma matriz ou intervalo. Neste exemplo, classificaremos por Região, Representante de vendas e Produto individualmente usando =CLASSIFICAR(A2:A17), com valores copiados entre as células F2, H2 e J2.

O que é uma lista suspensa? A lista suspensa é uma função de validação de dados, presente no Excel para permitir que o usuário escolha uma opção em uma lista criada anteriormente por você.