Como clarear melasma com óleo de rosa mosqueta?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

“O óleo pode ser adicionado em cremes ou ser utilizado em sua versão pura. O modo de uso é simples: basta aplicar algumas gotas na área a ser tratada, com massagem circular até a total absorção (período que varia de 2 a 3 minutos)”, recomenda a dermatologista Cynthia Dias.

Gerânio

Melasma e Óleo de Gerânio
Sua constituição química apresenta geraniol e ésteres, que lhe confere aroma mais floral e similar ao da rosa. Trata-se de um óleo delicado e de alto valor agregado. Confere à pele facial maciez aveludada, hidratação prolongada e clareamento.

Mesmo com poucos estudos a respeito do tema, o óleo de rosa mosqueta tem muitos benefícios comprovados. Graças a estudos focados em outras propriedades, é possível dizer que o óleo de rosa mosqueta clareia a pele graças a suas propriedades redutoras de melanina.

O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado tanto pela manhã, quanto no período da noite.

Eliminar melasma definitivamente é possível?

  1. Peeling químico.
  2. Microagulhamento.
  3. Laser ou luz intensa pulsada.

Sim! O óleo de rosa mosqueta é apropriado – e seguro – para ser usado no rosto. Pode ser usado em todos os tipos de pele e, por isso, faz parte das fórmulas de diversos produtos de beleza. Se tens a pele sensível, ou sofres com alergias, também testa a tua tolerância aos produtos numa pequena área da tua pele.

O óleo deve ser aplicado no local, massageando até total absorção. Aplicando duas vezes ao dia, os resultados serão logo visíveis. *No rosto massagem facial, auxilia a clarear, eliminar machas de acnes, rugas e linhas finas de expressão. Melhora a elasticidade da pele.

O óleo de rosa mosqueta serve como uma opção caseira que ajuda a regenerar a pele, clareando e hidratando. É excelente para clarear manchas de acne, espinhas e estrias, entre outras. O uso pode ser diário, é só aplicar o óleo no local desejado e massagear até absorver totalmente. Prefira o óleo em sua versão 100% pura.

Existem alguns cremes dermatológicos para Melasma que oferecem bons resultados no tratamento de melasma. Principalmente os que contém em sua composição alguns componentes como: Hidroquinona. Retinoides (Tretinoína, Adapaleno e Tazaroteno)

Óleo de limão

O Óleo de limão é um excelente clareador de pele porque estimula a regeneração celular e remove a oleosidade excessiva.

Uso do hidroquinona creme combinado com ácido retinóico é um bom aliado no tratamento das manchas de melasma e tem ótimo efeito peeling.

Muitas pessoas misturam algumas gotinhas da substância em um produto hidratante (corporal ou facial) para otimizar o poder do cosmético. Outra dica é aplicar o óleo diretamente em cima de uma mancha ou cicatriz que você queira amenizar. Caso use pela manhã, não deixe de aplicar o protetor solar após o óleo!

No corpo, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado como outros óleos vegetais com o objetivo de nutrir e hidratar a pele, sendo usado puro ou na composição de dermocosméticos. O uso diário em todo o corpo é uma opção, massageando a região de 2 a 3 minutos para melhor absorção do óleo.

Como usar rosa mosqueta no rosto para clarear a pele? – Modo de usar – Em geral, o óleo de rosa mosqueta pode ser aplicado diretamente sobre a pele, antes do creme hidratante e preferencialmente à noite. Com cuidado, aplique cerca de 5 gotas e espalhe bem. Depois é só seguir os demais passos da sua rotina de beleza.

Existe muita informação a circular pela internet indicando que não se deve usar óleo de rosa mosqueta de dia, já que a exposição ao sol pode irritar a pele ou provocar manchas. No entanto, esta afirmação carece de fundamento, podendo de facto ser usado de dia caso tenhas os cuidados adequados.

CUIDADOS: Não exponha a pele ao sol utilizando o óleo de Rosa Mosqueta. COMPOSIÇÃO: Rosa canina fruit oil. SOBRE A MARCA: A ARTE DOS AROMAS é uma empresa fabricante de cosméticos orgânicos, naturais e veganos.