Como citar ECA na referência bibliográfica?
Estatuto da Criança e do Adolescente: Lei federal nº 8069, de 13 de julho de 1990. Rio de Janeiro: Imprensa Oficial, 2002. BRASIL.
Como fazer a referência Bibliografica de uma resolução?
A referência deverá seguir a seguinte o esquema:
- jurisdição e órgão judiciário competente.
- título e número.
- partes envolvidas (se houver)
- relator.
- local.
- data.
- dados da publicação.
Como citar a lei 9394 96?
BRASIL. Ministério de Educação e Cultura. LDB - Lei nº 9394/96, de 20 de dezembro de 1996.
Como citar um documento do governo ABNT?
A forma mais simples e genérica de citar o Ministério da Saúde em seus trabalhos é iniciando com o país de origem (em caixa alta) e o nome do órgão separados por ponto. Ex: BRASIL. Ministério da Saúde.
O que fica em negrito nas referências ABNT?
3.3 O recurso tipográfico (negrito, itálico ou grifo) é utilizado para destacar o elemento título da publicação, e deve ser uniforme em todas as referências de um mesmo documento.
Como fazer referência da política nacional do idoso?
BRASIL, Ministério da Previdência e Assistência Social Lei n. 8.842. Política Nacional do Idoso. Brasília: DF, 4 de janeiro de 1994.
Como fazer referência à Constituição Federal?
BRASIL. [Constituição (1988)]. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Brasília, DF: Presidente da República, [2016].
O que é referência bibliográfica exemplo?
A referência bibliográfica é um conjunto de elementos, que, juntos, identificam documentos impressos ou digitais, detalhando como e onde encontrá-los. Por exemplo, em trabalhos acadêmicos, existe uma pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico do pesquisador.
Como citar um artigo de lei em um texto?
25 da Lei 12.016/09. Agora, caso seja necessário citar mais de um artigo de uma mesma lei, basta usar a abreviatura art. no plural (arts.) e citar, entre vírgulas, os artigos, parágrafos, incisos, alíneas, a que se queira referir, como no exemplo: arts.
Como citar a LDB na redação?
A Lei de Diretrizes e Bases (Lei 9394/96) – LDB – é a lei orgânica e geral da educação brasileira.
Como citar as referências bibliográficas?
Como citar a bibliografia
- LIVRO. SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título. Edição. ...
- ARTIGO DE REVISTA. SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do artigo. ...
- ARTIGO DE JORNAL. SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do artigo. ...
- TEXTO DE INTERNET (em geral) SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título.
Como citar o Ministério da Educação ABNT?
A forma geral para citar o documento do Ministério da Educação nas referências bibliográficas é assim: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular.
Qual a formatação para referências bibliográficas?
Como as referências devem estar organizadas no trabalho?
- Alinhamento de texto: à esquerda.
- Fonte: Times new roman ou Arial.
- Tamanho de fonte: 12.
- Espaçamento: simples.
- Ordenação: alfabetica (NÃO numerada)
- Colocar um espaço de uma linha em branco entre cada referência.
Qual parte da referência deve estar em negrito?
O destaque tipográfico (negrito ou itálico) é utilizado no título, mas não no subtítulo se houver. O nome dos periódicos (jornais e revistas) também são destacados assim. Para referências de obras diferentes do mesmo autor, pode-se utilizar o underline (_), seguindo a ordem alfabética dos títulos e sem repetir nomes.
O que deve ficar em negrito nas referências?
A norma diz que: “o recurso tipográfico (negrito, itálico ou sublinhado) utilizado para destacar o elemento título deve ser uniforme em todas as referências” (ABNT NBR 6023: 2018). Assim, você escolhe qual o destaque que irá utilizar e deve manter o padrão em todas as referências da lista.
Como colocar as referências nas normas da ABNT no Word?
Vá para referências > Inserir citação e escolha a fonte que você está citando. 'Com essa ferramenta e as fontes citadas em seu documento, você pode criar uma lista de referência de forma organizada e muito simples.
Quem foi o autor do Estatuto do Idoso?
O Estatuto, resultado do Projeto de lei nº 3.561 de 1997, de autoria do então deputado federal Paulo Paim (PT-RS), foi fruto da organização e mobilização dos aposentados, pensionistas e idosos vinculados à Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP), e resultado de uma grande conquista para a ...
Qual a diferença entre Estatuto do Idoso e política Nacional do Idoso?
Em 1994, entrou em vigor a Política Nacional do Idoso, que já buscava estabelecer maneiras de integração e participação social pelos idosos. A novidade do Estatuto, portanto, está nas punições mais severas para quem cometer crimes contra a terceira idade, como o abandono e o desrespeito à dignidade.