Como Cingapura acabou com as favelas?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Ele elaborou um extenso programa de reformas para tirar Cingapura do que descreveu como "buraco negro da miséria e da degradação" e transformá-la em um país industrializado e moderno, sob um modelo capitalista com controle estatal rígido.

Em 1963, Singapura conseguiu a independência total e se integrou na Federação de Malaia, mas, dois anos depois, em 1965, se separou da Federação por discrepâncias com o governo federal e se tornou um Estado soberano.

CINGAPURA - Cingapura figura na lista de uma das nações mais ricas do planeta; sua economia agressiva transformou esta cidade-Estado de apenas 700 km² em um dos primeiros países a ser chamado de Tigre Asiático pelo rápido desenvolvimento industrial.

Com um ambiente econômico favorável ao empreendedorismo, carga tributária baixa e mão de obra qualificada, Cingapura passou a atrair investimentos. Assim, Cingapura conquistou resultados extraordinários na educação, saúde e segurança pública e com uma taxa de desemprego que há mais de 30 anos se mantém abaixo dos 5%.

De acordo com nosso ranking, Portugal, que está localizado na União Européia, está em 43º lugar. O Brasil está claramente mais atrás no 87º lugar, mas com um total de 190 países avaliados, este resultado não é tão ruim assim. O país mais rico do mundo é Luxemburgo.

Limpa e sustentável. Seguir um caminhão de lixo durante sua coleta diária em Singapura explica rapidamente por que a cidade é tão implacavelmente limpa. O odor da lixeira é de doer. Em cidades com um clima mais ameno, demorar um pouco para recolher o lixo doméstico não é um grande problema.

Governo: República parlamentarista. Idiomas: Malaio, mandarim, tâmil, inglês. Religiões: Crenças populares chinesas 42,7%, islamismo 18,4%, budismo 14,5%, cristianismo 12,3%, hinduísmo 5%, sem religião e ateísmo 4,7%, outras 2,4%.

Desde a sua independência em 09 de agosto de 1965, o país adotou um sistema de democracia parlamentar. Atualmente, o governo e o gabinete são liderados pelo Primeiro-Ministro Lee Hsien Loong, enquanto o Presidente Halimah Yacob é o Chefe de Estado.

Atualmente, o Brasil exporta principalmente produtos manufaturados para Singapura, como óleo combustível de petróleo ou de minerais, que correspondem por 60% das exportações. Em seguida, têm destaque os óleos brutos de petróleo ou de minerais (16% das vendas).

9 de agosto de 1965

Custo de vida em Singapura – uma análise geral
De modo geral, uma pessoa sozinha gasta, por mês, de 1.100 dólares de Singapura (SGD) a 1.400 SGD. Um estudante, por outro lado, economiza mais, e tem custo médio de vida variando entre 700 SGD e 730 SGD.

Tigre-siberiano
Antigamente habitava a Coreia, Manchúria (região nordeste da China), sudeste da Sibéria e leste da Mongólia. Desde 1922, quando um indivíduo foi visto e caçado pela última vez, não são mais vistos na Coreia do Sul. Em liberdade, existem entre 480 e 540 indivíduos, segundo o censo de 2015.

Questão 2) (UFU) A partir da década de 1970, quatro países asiáticos surpreenderam o mundo com uma expressiva industrialização. Devido às características desse processo e à localização de Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan, estes foram denominados Tigres Asiáticos.

Os Tigres Asiáticos são um conjunto de quatro territórios (Cingapura, Coreia de Sul, Hong Kong e Taiwan) reconhecidos pelo seu rápido crescimento econômico. O nome Tigres Asiáticos advém das características do tigre, animal conhecido pela sua agilidade e rapidez.

Peter Lim nasceu em 21 de maio de 1953, em Singapura. Ele tinha 7 irmãos, que cresceram com ele em um conjunto habitacional de Bukit Ho Swee. Nessa época, seu pai trabalhava como peixeiro.

Singapura tem uma qualidade vida quase incomparável. Para quem tolere bem calor, não há muitos defeitos que se possam apontar à vida aqui. Tudo é limpo, eficiente e seguro.

Continuar lendo Tem favelas em Portugal?