Como chutar para o gol?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

Manter a cabeça acima da bola resulta em um chute mais forte. Afaste-se três a quatro passos, caminhe em direção a bola e treine um chute de cobertura. Chute com a direita e depois com a esquerda. Tente acertar todos os quatro cantos do gol.

Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte
Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

O problema acontece em razão das diferentes formas de transmissão disponíveis hoje – antigamente todos torciam unidos pelo sinal analógico e o bombril na antena que supostamente o turbinava. As transmissões digitais, mais lentas, acabaram com a sincronia da gritaria.

A regra é manter-se sempre focado. Use o corpo todo. Como dito anteriormente, o goleiro tem a vantagem de poder usar as mãos e os braços. Nesse caso, não tenha medo de usar todas as armas possíveis: mergulhe, pule para frente, para cima, ou seja, faça o que puder para defender a bola.

Aceite os seus medos
Tudo começa com um bom processo de aceitação, pois a partir disso você estará pronto para encará-lo e entender como resolvê-lo. Seja amigo do seu medo, encare-o de frente, fale sobre ele. É importante ter clareza e aceitar o que te aflige.

Ter uma rotina é libertador.
Criar hábitos fixos não é um limitador, mas um meio de vencer o medo que paralisa. Condicionar o cérebro para a execução de tarefas diárias em horários pré-determinados fará a pessoa depender menos da força de vontade.

As técnicas mais utilizadas para isso são respiração, mentalização e auto-fala. Como foi descrito antes, exercícios de respiração podem ser utilizados para deixar um atleta mais ansioso. Usar mentalização para se imaginar na competição e conversar consigo mesmo (auto-fala) também podem agitar o atleta.

É importante aumentar a velocidade gradualmente. É fácil manter a bola próxima ao corpo quando se está caminhando, difícil é fazer isso em alta velocidade. Aumente a velocidade e o vigor de seu treinamento gradualmente, tentando tocar na bola entre 2 e 3 vezes a cada arrancada.

Bata na bola com a parte externa do pé, de forma transversal ao corpo. Se imaginar uma cruz na bola, e for destro, você deve acertar a parte inferior, à esquerda ou no meio, para ter o efeito desejado. Após o chute, a perna deve passar transversalmente ao corpo, como em um chute com a parte interna.

Aprender algo novo, exercitar sua memória e aperfeiçoar sua visão periférica são excelentes maneiras de melhorar seu desempenho no esporte.

  1. Trabalhe o controle da bola.
  2. Treine o drible.
  3. Exercite o passe.
  4. Treine regularmente.
  5. Melhore seu condicionamento.
  6. Jogue com mais disposição.

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

Por enquanto, a liderança é do mexicano Luis Chávez. Chávez soltou uma verdadeira bomba para dar a vitória ao México contra a Arábia Saudita. O chute chegou a incríveis 121 km/h, se tornando o mais forte da Copa do Mundo até aqui. O segundo lugar é do japonês Ritsu D?

Para isso, faça 30 minutos de treinamento intervalado e alterne com um trote leve (de cinco a dez minutos) e depois, aposte em um exercícios mais intenso como subir escadas, dar tiros ou ainda usar a escada de agilidade.

Handebol
As equipes têm como objetivo fazer gols, assim como no futebol, mas nesse caso é jogado com as mãos. Por isso recebeu o nome handebol, que é a junção das palavras inglesas hand (mão) e bol (bola).

Ouça música bem alto. A música tem o poder de unir as pessoas, apagar diferenças, motivar batalhões e também serve para incomodar os vizinhos. Ponha seu som na varanda, na janela do quarto ou no carro, na entrada da garagem, e opte por algo bem irritante.

Abafe os vizinhos barulhentos (literalmente).
Invista em um bom par de fones que ajude a bloquear os ruídos que vêm do lado. Da próxima vez que os vizinhos começarem quatro horas de prática de guitarra, coloque os fones de ouvido para um pouco de paz. Se forem caros demais, tampões de ouvido também servirão bem.

Mas talvez o mais interessante tenha sido reparar que o clássico grito de “gol” não é o mesmo em todos os idiomas. E não é só a palavra que muda: a maioria das narrações não são tão emocionantes como as nossas nem prolongam a letra “o” à la Galvão Bueno. Por lá, os gols são comemorados com um sonoro “tor”.

Seu problema é a falta de condicionamento físico. E isso não se melhora apenas jogando futebol uma vez por semana. Se fosse simples assim, os jogadores profissionais não precisariam fazer academia, por exemplo. Os treinos sempre são divididos em técnicos e táticos como também em condicionamento físico e cardiovascular.

Beba água durante o jogo de futebol
A hidratação é fundamental na hora de jogar futebol. Muitos jogadores bebem energéticos e bebidas isotônicas, mas a boa e velha água mineral é a melhor opção, não tem segredos.

6 passos para enfrentar momentos de pressão no esporte

  1. Técnicas de relaxamento. A ansiedade é um dos principais fatores geradores de pressão. ...
  2. Simulando a pressão. ...
  3. Rotina pré-competição. ...
  4. Estratégia cognitiva. ...
  5. Usando a pressão a seu favor. ...
  6. Fazer coisas que te joguem pra cima.