Como chutar forte e baixo?

Perguntado por: amartins8 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

Por exemplo, o chute é fortemente prejudicado com o desgaste físico e quando estamos cansados é normal não posicionarmos muito bem. Você demora para chegar no lance, o pensamento fica mais lento e falta força para o chute. Por isso, é importante ficar constantemente atento à intensidade versus volume.

Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte
Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

Passos

  1. Toque levemente na bola. Sempre que você realiza contato com a bola no futebol, é um "toque". ...
  2. Mantenha a bola perto do seu pé. ...
  3. Use a ponta do pé para conduzir a bola enquanto corre. ...
  4. Mantenha a bola na parte inferior de sua visão periférica. ...
  5. Mude o ritmo. ...
  6. Use seu corpo para proteger a bola.

Mantenha seu pé de apoio firme no chão até que a bola vá para a direção que você quiser. Neste exemplo, o pé de apoio é o direito. Em seguida, tome impulso com esse mesmo pé para correr em direção da bola. Antes de fazer um domínio direcionado, observe ao redor se algum oponente está próximo.

Aprender algo novo, exercitar sua memória e aperfeiçoar sua visão periférica são excelentes maneiras de melhorar seu desempenho no esporte.

  1. Trabalhe o controle da bola.
  2. Treine o drible.
  3. Exercite o passe.
  4. Treine regularmente.
  5. Melhore seu condicionamento.
  6. Jogue com mais disposição.

Passos

  1. Alongue-se, alongue-se, alongue-se! Antes de praticar os chutes, é preciso estar adequadamente aquecido. ...
  2. Para aumentar sua resistência, não se esqueça dos exercícios cardiovasculares. ...
  3. Exercite as pernas. ...
  4. Treine a coordenação e agilidade dos pés!

Alongue os principais músculos do corpo.
Comece nas pernas, nos quadris e tornozelos e suba para as costas, os ombros, os pulsos e o pescoço. Esse alongamento melhora a mobilidade e reduz suas chances de sofrer lesões. Por fim, muitas pessoas se machucam quando pulam essa parte do treino.

Para dar o chute, estenda a perna de forma que ela vá de um lado para o outro, varrendo o ar. Tente atingir o adversário com a parte logo acima do tornozelo. Estenda o braço correspondente à perna com que você está chutando para baixo para manter o equilíbrio.

Coloque curva na bola
Para isso, o ideal é colocar curva na bola, fazendo-a girar ao chutar com a parte interna do seu pé. Caso o chute seja de longe, você pode utilizar com o peito do pé. E, após chutá-la, movimente a perna em direção à outra em vez de esticá-la à sua frente.

Para bater de chapa, mantenha seu pé de apoio a vinte centímetros à esquerda da bola caso você seja destro, como nesse exemplo. O pé de apoio é o pé que não bate na bola. Bata bem no meio da bola com o interior do pé de modo que ele fique perpendicular à direção para a qual você está mirando e paralelo ao chão.

Por sua vez, o músculo mais fraco são os das pálpebras, responsáveis pelo movimento dos olhos.

Resposta. A perna direita, pois é a perna onde há concentração da coordenação motora e força.

masseter

Qual o Músculo Mais Forte do Corpo Humano? Envolvendo os movimentos de mastigação, o músculo mais forte que temos é o masseter. Ele é conhecido também como o músculo que está localizado na área da mandíbula.

É importante aumentar a velocidade gradualmente. É fácil manter a bola próxima ao corpo quando se está caminhando, difícil é fazer isso em alta velocidade. Aumente a velocidade e o vigor de seu treinamento gradualmente, tentando tocar na bola entre 2 e 3 vezes a cada arrancada.