Como chamava a mãe de José do Egito?

Perguntado por: dtrindade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

Raquel

Raquel foi mãe de José e Benjamin. Raquel morreu de parto, morrendo deu o nome ao nascituro de Benoni que significa filho da minha aflição e que o pai denominou de Benjamim que significa filho da mão direita.

José do Egito é um dos exemplos mais clássicos de perseguição e sofrimento. Era filho de Jacó com Raquel, dono de um caráter inabalável e cujo nome significa “Deus acrescenta”.

Raquel

Raquel foi esposa de Jacó, mãe de José e Benjamim. Sua história está registrada no livro de Gênesis, e ela é uma das mulheres mais conhecidas da Bíblia. O nome Raquel significa “ovelha”, do hebraico rahel.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

  • Efraim
  • Manassés

Nas escrituras, José do Egito foi casado com Asenate (Letícia Almeida) - também escrito como 'Azenate' em algumas traduções - após deixar de ser um escravo.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.

José também é tio-avô de Moisés.

"José era o preferido de Israel, porque era o filho de sua velhice e, por isso, mandou fazer para ele uma túnica de mangas longas".

CASSIANE. Cassiane é primeira pastora da Assembléia de Deus.

Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios.

26 E morreu José com a idade de cento e dez anos; e o embalsamaram, e o puseram num caixão no Egito.

A tumba de José, evacuada hoje pelo exército israelense em Nablus (norte da Cisjordânia), antes de ser saqueada e incendiada por uma multidão de palestinos era lugar sagrado para grande parte dos judeus religiosos. É este o local onde, supostamente, José, um dos patriarcas da Bíblia, foi enterrado.

111 anos

Um dos aspectos mais curiosos desse texto é que, nele, a morte de José é descrita — quando ele tinha impressionantes 111 anos.

Vulnerável ao abuso. Quando os mercadores de Midiã chegam ao Egito, José é comprado por um homem chamado Potifar e sua mulher, o que o coloca numa situação perigosa, à mercê de seus senhores. Hoje em dia, os rapazes frequentemente se inspiram com o exemplo de José, que resistiu ao assédio sexual da mulher de Potifar.

José morre com 110 anos, mas antes de falecer, deixa claro que quer ser enterrado em Canaã, terra que Deus deu a Abraão e seus descendentes. Na Bíblia, está informado as diretrizes que ele deixou aos irmãos, mas não o motivo do falecimento.

Ptolomeu XV Philopator Philometor César

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

José, tradicionalmente, é tido como solteiro e não teve filhos biológicos antes de se casar com a Virgem Maria, e nem é possível dizer a sua idade.

Mas há indícios que permitem acreditar que ela teria se tornado esposa de José ainda adolescente, como era praxe entre famílias judaicas daquela época. "Segundo a literatura apócrifa, que mencionamos, ela teria sido apresentada a José aos 14 anos de idade", afirma Medeiros.