Como chamar o meu anjo da guarda?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

5 sinais de que seu anjo da guarda está perto de você

  1. 1 – Alterações de temperatura no ambiente. ...
  2. 2 – Voz que chama pelo seu nome. ...
  3. 3 – Sentir como se estivesse acompanhado ou sendo seguido. ...
  4. 4 – Luminosidades coloridas. ...
  5. 5 – Comunicação através dos sonhos.

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

“O Anjo da Guarda fica à direita dos fiéis para guarda-los do pecado e conduzi-los à vida. Estes dos quais eles ficam à esquerda são os sacerdotes.

Assim, o Salmo 91 é considerado o “Salmo dos Anjos”: "Pois ele ordenará aos seus anjos concernentes a você que o protejam em todos os seus caminhos".

Ele nos ampara e nos defende dos perigos. Esta celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X.

“Como é feliz o Anjo da Guarda que acompanha uma alma para a Santa Missa.” (São João Maria Vianney)

Acender vela para o seu anjo da guarda é uma maneira de se comunicar com ele e reforçar pedidos. Muitas pessoas negligenciam esses momentos, por isso, é preciso deixar claro o quão importante é se conectar regularmente com seu anjo da guarda para que ele possa atuar na sua vida.

Banho Anjo da Guarda é um mix de ervas de proteção e conexão com seu anjo guardião. Contém as seguintes ervas: boldo, camomila, cidreira, colônia, erva-doce, jasmim, sálvia. Coloque as ervas em 2 litros de água, depois leve ao fogo e deixe ferver por no máximo 3 minutos.

Como fazer:
Com bastante intenção, repita: “salve meu Anjo da Guarda, ofereço esta vela ao meu Anjo para que ele me proteja e esteja perto de mim. Para que meu anjo da guarda possa trazer de volta o anjo da guarda de (fulano/a)” Feito isso, acenda a segunda vela e, em seguida, junte-as lado a lado.

O anjo da guarda é aquele que oferece a Deus as orações que fazemos. Eles também nos protegem nos momentos de perigo espiritual, principalmente naqueles que nos fazem pecar. Eles nos apoiam e nos sugerem fazer boas ações, praticar a generosidade, a ter prudência, a tentar evitar os exageros, a controlar nossas emoções.

Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum.

A Firmeza do Anjo da Guarda é um dos principais fundamentos da Umbanda! Isso porque o seu Anjo da Guarda é o seu principal protetor, sua ligação com a energia Sagrada de Deus. Ele é um ser Supremo que sempre nos ajudará, protegerá e ensinará o melhor caminho para resolvermos as dificuldades do dia a dia.

Se a Vela apaga depois de acesa, ( sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você. Quando a Vela queima por inteiro:seu pedido foi aceito.

A velachora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

Em conjunto, enquanto a vela libera boas energias, o copo d'água recolhe essas energias e também as sobras de energia do ambiente. Um exemplo prático seria uma prece para um desencarnado em sofrimento.

"Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.