Como chamar atenção do cliente no WhatsApp?

Perguntado por: voliveira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Então, já prepara o bloquinho para anotar!

  1. Separe o número pessoal do profissional. ...
  2. Peça autorização para enviar mensagens. ...
  3. Desenvolva e utilize a função catálogo. ...
  4. Crie uma campanha de venda pelo WhatsApp. ...
  5. Ofereça conteúdo relevante. ...
  6. Divulgue o seu número de WhatsApp. ...
  7. Utilize gatilhos mentais. ...
  8. Treine sua equipe.

4º) Seja objetivo, fale de forma simples e vá direto ao ponto. O seu foco é o cliente, não tente falar com ele como se fosse seu colega. Tenha uma mensagem para gerar valor, agregar algo válido na vida do cliente, e lembre que você não é apenas um vendedor, é um consultor. Não seja invasivo, inoportuno, insistente.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

  1. Faça uma pergunta provocativa.
  2. Faça uma indicação dramática.
  3. Faça afirmações inesperadas.
  4. Faça frases personalizadas.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

1 – Os momentos felizes enchem a nossa alma de alegria. 2 – Momentos especiais embriagam o coração de alegria. 3 – Um momento especial faz a gente se sentir um pouco como o infinito. 4 – Um momento especial é aquele que vivemos com o nosso coração sorrindo.

7 dicas de como encantar o cliente:

  • Saiba tudo sobre seu cliente.
  • Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  • Faça seu cliente se sentir à vontade.
  • Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  • Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  • Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  • Não deixe essa experiência terminar.

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

Como você pode usá-lo no WhatsApp:

  1. Envie uma mensagem com frases de gatilho para WhatsApp contendo um aviso de que determinado produto está acabando, como por exemplo: “O [nome do produto] já está acabando! ? ...
  2. Incentive a proatividade do cliente comunicando a escassez do produto também no Status do WhatsApp.

Contudo, cada horário traz resultados diferentes. Geralmente as pessoas acessam a plataforma em intervalos e tempo livre. Desta forma, os melhores horários é entre meio dia e três da tarde, de segunda à sexta-feira, como também, entre 17h e 18h, às quartas-feiras, o que gera mais engajamento.

9 segredos para obter sucesso em vendas

  1. Foque no atendimento, não na venda. ...
  2. Descubra qual o problema do seu cliente. ...
  3. Ajude seu cliente a se decidir. ...
  4. A venda é uma consequência do bom atendimento. ...
  5. Esteja preparado para o “não” ...
  6. Use uma ferramenta que ajude a captar e fidelizar clientes. ...
  7. Ofereça diferentes formas de pagamento.

O gatilho da curiosidade é um gatilho de vendas aplicado para incentivar uma ação do cliente através do despertar da sua curiosidade.
...
Isto é, a curiosidade é a necessidade de resposta a perguntas como:

  1. quando?
  2. como?
  3. quem?
  4. onde?
  5. por que?

Oferecer atendimento diferenciado
Tratar bem, escutar, demonstrar consideração durante a negociação, são motivos para o cliente comprar com um determinado vendedor, pois, ele conquistará a sua credibilidade.

O que fazer quando o cliente não responde

  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.

Faça perguntas.

  1. Seja objetivo. Pense em algo que tenha acontecido com a garota no dia ou na semana, como o aniversário de uma amiga ou a tão esperada viagem.
  2. Faça várias perguntas que exijam mais do que “sim” ou “muito bom” como resposta. ...
  3. Evite questionamentos muito aprofundados. ...
  4. Não seja entediante. ...
  5. Seja atencioso.

Agora que você conhece a importância de despertar as emoções dos seus clientes, chegou a hora de entender como fazer isso na prática.

  1. Acredite na sua solução.
  2. Utilize as palavras corretas.
  3. Tom de voz e linguagem corporal.
  4. Crie experiências de compra para seus consumidores.
  5. Mostre confiança neles.