Como chamar a atenção do cliente pelo WhatsApp?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
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Como conversar com meu cliente pelo WhatsApp?

  1. 1º) O WhatsApp é pessoal ou comercial. ...
  2. 2º) Para quem é a mensagem que você vai enviar? ...
  3. 3º) Programe-se para enviar a mensagem e para responder.
  4. 4º) Seja objetivo, fale de forma simples e vá direto ao ponto. ...
  5. 5º) Divulgue seu canal de comunicação / atendimento.

8 dicas práticas para encantar e fidelizar seus clientes

  1. Gere valor para os seus clientes. ...
  2. Humanize seu atendimento. ...
  3. Tenha uma equipe qualificada. ...
  4. Crie uma boa cultura empresarial. ...
  5. Tenha ferramentas de otimização. ...
  6. Peça feedbacks para os clientes. ...
  7. Seja pontual na entrega do serviço. ...
  8. Ofereça serviços/produtos complementares.

Olá [nome]. Aqui é [seu nome], da [sua empresa]. Estou te mandando uma mensagem por aqui, assim você já fica também com meu contato de WhatsApp. Você pode me procurar por aqui sempre que precisar!

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  1. Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  2. Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  3. Olá! Meu nome é xxxx. ...
  4. Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  5. Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

  1. Faça uma pergunta provocativa.
  2. Faça uma indicação dramática.
  3. Faça afirmações inesperadas.
  4. Faça frases personalizadas.

O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas. As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre.

Para isso, organizamos um passo a passo de como despertar o desejo de compra no cliente.

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

A mente do cliente é conquistada por percepções e não por produtos ou serviços. E a melhor forma de gerar percepções positivas é através de experiências positivas. A interação de um cliente com a marca ou empresa gerará um relacionamento muito forte.

Uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa é a sua capacidade de lidar com crises e seu comprometimento em entregar o que prometeu. Além da possibilidade de ter suas queixas ouvidas e utilizadas para melhorar a empresa e serviço.

Alguns exemplos bem práticos com três formas de lidar com objeções como não tenho interesse:

  1. 1) Responder imediatamente. “Entendo como o senhor se sente. ...
  2. 2) Ignorar a objeção. Vamos dizer que você vende “X” e liga para um prospect. ...
  3. 3) Entender o problema.

O que fazer quando o cliente não responde

  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.

Por exemplo, fazer uso de uma pergunta no título é uma forma bem estratégica e positiva para escrever textos chamativos. Se você quer escrever um texto com o fim de levar o leitor a comprar um óculos 3D, o seu título pode ser algo como: “Já pensou como seria ver o mundo inteiro em uma tela semelhante a de cinema?”

Passos de como divulgar um produto no WhatsApp

  1. Utilize a versão Business do aplicativo.
  2. Crie um catálogo de produtos.
  3. Planeje o atendimento.
  4. Automatize respostas.
  5. Separe clientes de acordo com o funil de vendas.
  6. Divulgue o número para os clientes.

A maneira mais natural de se apresentar é fazer perguntas ao cliente e aproveitar para respondê-las também. Por exemplo: -Ao perguntar ao cliente quanto tempo ele trabalha em determinado setor, você pode esperar que ele responda e, logo em seguida, falar a quanto tempo você está trabalhando como corretor.

Frases curtas são mais fácies de ler e de escrever. Fácil de ler: o cérebro do leitor se detém a cada ponto. Ou seja, ele retém o que acabou de ler. Fácil de escrever: Você vai precisar usar menos vírgulas e não irá se exasperar (tanto) com concordâncias e intercalações.

Mensagens de incentivo e motivação
Nossas vidas são atribuladas e cheias de obrigações, mas não podemos deixar que isso nos derrube! Quando a realidade é difícil e cheia de obstáculos, a motivação e a coragem devem ser redobradas. Continue! Tudo o que você precisa chegará até você no momento certo.

O que são afirmações positivas
Afirmações positivas são frases positivas que falamos para nós mesmos, em voz alta ou em pensamento, com o objetivo de fortalecer uma ideia na nossa mente.

4 passos de como criar senso de urgência no seu cliente

  1. Ajude seu cliente a reconhecer as suas necessidades. ...
  2. Passe menos tempo vendendo e mais tempo ouvindo. ...
  3. Seja claro, objetivo e propositivo. ...
  4. Entregue valor continuamente.