Como chama o homem da chalana Pantanal?

Perguntado por: rramos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Logo após transportar Alcides (Juliano Cazarré) e Bruaca (Isabel Teixeira), Eugênio (Almir Sater) pilotará sua chalana sozinho e reconhecerá que a embarcação está "sofrendo" nos últimos tempos. "Nunca tive tanto trabalho para atravessar essas águas, eu tô ficando velho, e você está ficando muito custosa, minha chalana.

Almir Sater

Eugênio de Pantanal, Almir Sater revela curiosidades da versão de 1990: “Sergio Reis me ligou” Eugênio, personagem de Almir Sater no remake de Pantanal, é condutor de chalana desde que se compreende por gente.

O ator Ivan de Almeida foi quem era o chalaneiro na primeira versão de Pantanal. Na novela de 1990 da Manchete, o chalaneiro não se chamava Eugênio como o de 2022. Na época, ele tinha o nome de Orlando e uma personalidade um pouco diferente.

Almir Sater, que interpretava o personagem, precisou deixar a novela porque a emissora o recrutou para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, trama que sucedeu Pantanal. Por conta disso, o autor teve que improvisar a saída do personagem da história.

Cantor interpretou o personagem Tibério na primeira versão da novela. O cantor e compositor sertanejo Sérgio Reis, que interpretou o personagem Tibério na primeira versão de Pantanal, fará uma participação no último capítulo da novela — previsto para ir ao ar no dia 7 de outubro.

Na novela das nove da Globo, o cramulhãozinho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) não vai nascer com chifre nem rabo, mas virá ao mundo rindo, em vez de chorando como acontece com a maioria dos bebês. De repente, um riso de criança se fará escutar. "Não é choro", dirá Mariana (Selma Egrei), da sala.

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela. Isso só aconteceu em 1990 porque o intérprete de Trindade teve um conflito de agenda e precisou deixar a novela — mas o autor optou por manter o plot.

Roberto Setton

Ela é mãe de dois filhos, frutos de seu casamento com o fotógrafo Roberto Setton. Isabel e Roberto não estão mais juntos, depois de 14 anos de união, mas são parceiros na hora de cuidar do casal de filhos, Flora, de 11, e Diego, de 18.

Nos próximos capítulos de Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) vai deixar Irma (Camila Morgado) toda arrepiada com revelação. A cunhada de José Leôncio (Marcos Palmeira) se envolveu com o violeiro e engravidou, e será pega de surpresa quando o peão, que tem pacto com o diabo, disser que ela terá um menino.

Trindade (Gabriel Sater) ressurgirá em um momento desesperador de Pantanal: o parto do filho com Irma (Camila Morgado). A ruiva estará prestes a sucumbir, pois a criança não sairá do útero de jeito nenhum, mas o endiabrado conseguirá arrancá-la dos braços da morte.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10). "Trindade olha o filho nos olhos.

Nos últimos capítulos de “Pantanal”, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) finalmente farão as pazes e encontrarão a felicidade. Depois de um tempo, a moça acabará descobrindo que está esperando um filho do violeiro.

Guito quer seguir carreira na TV após sucesso como Tibério em Pantanal. Ao NaTelinha, Guito revelou em julho que deseja seguir carreira na TV. Se depender dele, Pantanal será a primeira novela de muitas em sua carreira, até então dedicada apenas à música.

Último capítulo de 'Pantanal' termina com texto recitado por Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original.

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Irma (Camila Morgado) ficará à beira da morte no momento do nascimento do seu filho e será salva por Trindade (Gabriel Sater), de forma sobrenatural. Ela terá muita dificuldade para trazer o filho ao mundo e, em certo momento, ficará praticamente sem forças.