Como chama mãe na Índia?

Perguntado por: uvieira7 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Existem muitas formas de se chamar a mãe na Índia. Mamadi é a palavra mais doce do vocabulário dos indianos, mas às vezes eles também falam Maa ou Mera Maa. Essas são as primeiras palavras pronunciadas pelo bebê. O termo em sânscrito e em híndi que significa mãe é Mata e pai é Pita.

É o último estágio de um ser do mundo e o segundo de um monge. O primeiro é Bramachari, que acontece nos primeiros 25 anos de vida, antes do casamento, quando o que predomina é o aprendizado.

Os indianos chamavam os ingleses de Sahib que significa: senhor, patrão, superior, chefe etc. Esse hábito ainda continua a ser usado até como forma de subserviência entre patrão e empregado, superior e subalterno, como herança dos tempos de colônia inglesa.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

- Arebaguandi - Ai meu Deus! - Baguan Keliê - Por Deus!

ô meu Deus! AREBAGUANDI - também no sentido de "ai meu Deus"! (quando se põe esse final "di", acrescenta-se um respeito maior à pessoa a quem você se dirige.

Origem etimológica:quimbundo aiuê, interjeição de dor.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

De acordo com Yavier, o hinduísmo é a religião predominante na Índia, com 80,5% de seguidores, e pode ser caracterizada como a união de crenças, tradições étnicas, estilos de vida e uma infinidade de deuses. Depois, vem o islamismo (13,8%), cristianismo (2,3%), sikhismo (1,9%), budismo e jainismo (1,5%).

Apesar dessa pluralidade, há três principais denominações culturais que fazem parte do território desse país: os Hindus (com mais de 70% da população), os Drávidas (com 25%) e os Mongóis (que juntamente a outras etnias compõem 3% dos habitantes).

ULU KA PATA que quer dizer ULU=bobo, Ka=de e PATA=filho. Ou seja, filho de bobo. É engraçado como as palavras têm significados diferentes nas culturas. No Ocidente, coruja é sinônimo de sábio e o animal burro é sinônimo de pessoa ignorante.

Bruna, quantos maridos 1 Índia pode ter aí na aldeia? Então 1 Índia pode ter 20 maridos, 15 namorados e 10 ficante.

O mais usado é o híndi. Nesse idioma, usa-se a palavra “dhanyabad” para agradecer. Mas todo indiano conhece o “chukriá” também como forma de agradecimento e costuma-se usar o “thainkyu” também pela influência inglesa.

É como um contrato que tem que ser honrado. Em Kerala, no sul da Índia, às vezes é o homem que dá o dote, mas no restante da Índia, na maioria das vezes, ele é pago pela família das mulheres, que viverão depois do casamento junto com os familiares do marido.

Namastê é um cumprimento e saudação típico do sul da Ásia, que significa “eu saúdo a você”, em português. Este termo é usado principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.

mai tumse pyar krta hu.

Existem diversos mantras (palavras sagradas) para saúde, riqueza, paz etc. Por exemplo, quando o filho está muito agitado, os pais colocam as mãos na cabeça dele e falam: “Ditero beta, Shanti, Shanti, Shanti”.