Como chama franja no meio da testa?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Um exemplo disso são as baby bangs, aquela franja bem curtinha, que fica na altura do meio da testa, mais ou menos.

A franja Bardot é caracterizada por ser longa, com camadas suaves e ondulações, que se enquadram no rosto e adicionam uma sensação de volume e textura ao cabelo. Hoje em dia, a franja Bardot é um dos estilos de franja mais populares e versáteis que existem.

Franja repicada
Os fios são repicados, abaixo da sobrancelha e ainda contam com as laterais mais compridas. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelo, desde que seja escovada. E cai bem em todos os formatos de rosto, exceto para os arredondados.

Franjas curtíssimas
Com o comprimento bem acima das sobrancelhas, você pode escolher uma franja desfiada (como a da foto) ou reta. O estilo deixa a região da testa bem visível, assim, “transmite um ar mais sério, de credibilidade e de força”.

Também conhecida como franja cortininha, as curtain bangs estão bombando desde o ano passado e continuam super populares este ano. Nesse corte, as laterais são deixadas mais longas enquanto a parte do meio fica mais curta.

As blunt bangs são aquelas franjas bem retas e simétricas e também estão no topo das mais pedidas do primeiro semestre de 2022. Derivada do corte conhecido como blunt cut, esse estilo de franja é conhecido por ser mais curto e o corte pode ir até o meio da testa ou um pouco acima das sobrancelhas.

Franja assimétrica
O comprimento longo vai até a altura da boca e o curto na altura do olhos. Pode ser usada em fios lisos, ondulados e dá para adaptar aos fios cacheados. É um estilo perfeito para rosto de formato triangular e redondo, mas também cai bem para as donas de rosto oval e quadrado.

Franja falsa é uma franja com poucos fios, geralmente é para pessoas que querem cobrir levemente a testa. A franja falsa pode ser cortada em todos os cortes, principalmente em perfil de rosto comprido ou testa grande , para disfarçar a testa.

A mais queridinha de todos os tempos, funciona bem em qualquer formato de rosto – principalmente nos rostos redondos, que têm extremidades menos definidas e normalmente são maiores nas bochechas. "O ângulo da franja cria a ilusão de um rosto mais alongado e oval", explica o hairstylist Jon Reyman.

Franjas. A franja é um tipo de corte muito popular entre as mulheres, mas é preciso alinhar o estilo ao tipo de mensagem que se quer transmitir. “ Demonstra delicadeza, sutileza. Pode ser usada em todos os tipos de rosto.

Como é: a franja desfiada não tem uma base bem retinha, mas sim assimétrica, além de ter fios desconexos, resultando em um aspecto leve e bagunçado. Essa versão é bem versátil, e pode ser usada tanto longa quanto média, curta e até na lateral.

A franja desfiada nunca sai de moda. O corte, como o próprio nome diz, é aquele que os fios da frente do rosto não ficam retinhos, mas sim repicados e assimétricos. Democrático, esse tipo de franja consegue agradar a todos os estilos, já que pode ser usada em todos os comprimentos de cabelo e formatos de rosto.

A franja bardot é democrática e combina com qualquer tipo de rosto. Mulheres com rosto redondo podem ser especialmente beneficiadas por esse estilo já que esse tipo de franja ajuda a formar uma moldura discreta no rosto.

Franja para testa pequena
Para criar a ilusão de uma testa maior, peça para o cabelereiro puxar a mecha mais atrás da linha dos cabelos e prefira o comprimento acima dos olhos. Cacheadas, aposte em um ativador de cachos para definir bem cada mecha e deixar a franja impecável.